“Polícia na rua, Maranhão a culpa é sua”

QUASE PRONTO

A tão esperada reforma do Teatro Ica está na reta final. Trocaram piso, aparelhos de ar-condicionado, iluminação, pintura, construíram jardineiras e passarelas. Vai ficar bacana, pronto para abrigar bons espetáculos. Alguém se habilita?

O PAU COME!

Circular pela Praça João Pessoa velha de guerra está cada vez mais perigoso. As brigas e discussões são cada vez mais freqüentes e colocam em risco a juventude que passeia por lá nas noites de domingo. Os donos de bares reclamam da queda do movimento. Não é pra menos.

NO FORNO

Dos bastidores do fazer cultural cajazeirense (tradução: é o pessoal que faz o movimento cultural da cidade), via Rivelino Martins, nos chega a informação de que o segundo número do informativo Resgate Cultural está quase pronto, devendo circular nas próximas semanas.

LANÇAMENTO

No sábado 2, o professor e poeta Gildemar Pontes faz o lançamento do seu livro “Miragem do Espelho” e do Folhetim Literário Acauã na Livraria Cultura, em Campina Grande. A apresentação é do professor do campus II da UFPB José Mário da Silva.

OBSERVATÓRIO

“O governador da Paraíba vive um inferno astral com a rebelião da PM. Soldados em greve querem aumento salarial.” (Revista Época, nº 70, página 24)

“Polícia na rua, Maranhão a culpa é sua.” (Grito dos policiais acampados na praça Cardeal Arcoverde)

Além de matérias em diversos jornalístico das grandes emissoras de televisão, a imprensa do eixo Rio-São Paulo-Brasília também noticiou a greve dos policiais militares da Paraíba. Só o Governo do Estado achava que estava tudo sob controle. Ainda bem que tudo foi resolvido.

A Prefeitura elaborou um folder para distribuição durante a PB-Fest, que aconteceu no último final de semana. Tinha umas informações bem bacanas das coisas que a cidade oferece: 1) Artesanato: brinquedo infantil em madereira (sic) e ferro; 2) Produtos Alimentares (Industrializados): material de limpeza; 3) Produtos Derivados do Algodão: fábrica de mosaico. Deve ser uma nova tecnologia: mosaico de algodão. Ah!, e tem um rodapé que convida “mostre seu negócio” (êpa!) durante a FENASE. Quando mangam de Cajazeiras, ninguém sabe por quê…
*****
O suplente do suplente do suplente de vereador Bocão fez pouco caso da candidatura do advogado Moreira Lustosa (PT) a prefeito de Cajazeiras. Bocão insinua que “se Moreira que não tem voto pode ser candidato, eu também posso”. Maldade.
*****
E o badaladíssimo Réveillon 2000? Vai haver alguma muvuca (tradução: animação) em Cajazeiras? Façamos como em João Pessoa: já que não vai ter nada mesmo, criemos ao menos uma discussão em torno do evento.
*****
Mas a prestação de contas não saiu…

PUBLICADO ORIGINALMENTE NO GAZETA DO ALTO PIRANHAS – Nº 39 – 26/09 A 02/10/1999

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

Escombros

MUDOS Devido à constante troca de “amabilidades” entre os secretários municipais Sinésio Martins e Horley Fernandes e as…
CLIQUE E LEIA

Eterno Rei do Baião

CHAMEM O SÍNDICO Tá meio complicado trafegar pela travessa Francisco Bezerra e pela rua Tenente Sabino, no centro…
CLIQUE E LEIA

Festa do Reencontro

A POLÊMICA Minhas sinceras desculpas à família cajazeirense pelo “Observatório” da edição anterior. Não esperava causar tanto frisson,…
Total
0
Share