Programa Pé-de-Meia traz de volta fila gigantesca e superlotação na agência da Caixa, em Cajazeiras

A busca pela parcela do programa Pé-de-Meia causa superlotação na agências da Caixa Econômica de Cajazeiras no últimos dias.

Funcionários da Caixa informaram que desde cedo estavam trabalhando para atender a todos. Segundo eles, a agência começou os atendimentos às 7h30 da manhã para poder conseguir atender a fila que estava dando a volta no quarteirão.

De acordo com o Diário do Sertão, foi informado, ainda, por funcionários da agência, que a superlotação aconteceu também porque muitos pais optam por ir à agência ao invés de fazer a liberação pelo aplicativo do Caixa Tem.

Clientes estão fazendo uma movimentação pedindo pela instalação de uma nova agência da Caixa Econômica Federal na cidade. “É urgente a necessidade de uma nova agência da Caixa Econômica Federal em nossa cidade, pois o atendimento atual não está adequado para a população. As condições precárias incluem longas filas sem água, café ou banheiro, o que tem levado crianças, idosos, deficientes e doentes a enfrentar esse descaso”, disse um cliente.

Estudantes da Paraíba com pendências no Pé-de-Meia têm até esta quinta-feira para fazer ajustes e garantir benefício

Os estudantes da rede estadual da Paraíba que possuem pendências no programa Pé-de-Meia do Governo Federal têm até esta quinta-feira (4) para realizar os ajustes necessários e assegurar o recebimento da primeira parcela de R$ 200, referente ao Incentivo-Matrícula. Quase 3 mil estudantes estão nessa situação, e é imprescindível regularizar suas informações até o prazo estipulado para evitar prejuízos.

As informações sobre as pendências podem ser acessadas pelos estudantes por meio do aplicativo Jornada do Estudante, uma ferramenta gratuita, disponibilizada pelo MEC, como parte do projeto de Transformação Digital do Governo Federal. O aplicativo está disponível para download nas plataformas Google Play e App Store e oferece consultas sobre registros de frequência, conclusão escolar, canais de atendimento do programa, participação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e status de pagamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share