Detentos fazem rebelião na Penitenciária Regional de Cajazeiras; Seap afirma que situação está controlada

Após a prisão do diretor, Talles Almeida, uma rebelião foi registrada na tarde da quinta-feira (25) na Penitenciária Regional Padrão de Cajazeiras. Detentos gravaram vídeos mostrando a agitação dentro da unidade prisional e pedindo atenção da imprensa.

Equipes da Polícia Militar e da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) foram acionadas e estiveram no local para conter a rebelião e garantir a segurança dos agentes penitenciários e dos demais detentos.

A rebelião foi contida pelas forças de segurança da penitenciária e, posteriormente, os detentos foram transferidos para uma das salas de aula do presídio.

De acordo com o secretário executivo da Administração Penitenciária da Paraíba, João Alves, o princípio de motim já foi controlado. Não houve feridos. O secretário João Alves se encontrava na cidade e pessoalmente acompanhou a ação dos policiais penais e policiais militares.

Em nota, a Seap disse que equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu foram acionadas preventivamente mas não houve feridos, nem reeducandos nem policiais. Danificaram paredes no presídio, porém, não há vítimas e a unidade está sob controle. Procedimentos administrativos estão em andamento. Os rebelados continuarão presos na unidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share