Diretor da penitenciária de Cajazeiras será exonerado após suspeita de esquema para liberar criminosos

O Governo da Paraíba confirmou a exoneração, nesta quinta-feira (25), do diretor da Penitenciária Padrão Regional de Cajazeiras, Tales Alves de Almeida. A medida foi tomada após a deflagração de uma operação conjunta entre o Ministério Público da Paraíba, Polícia Civil, Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) e Polícia Militar, que investiga um suposto esquema de corrupção e favorecimento ilícito no sistema prisional da região.

Alves é alvo de investigações por diversas artimanhas para liberar detentos, especialmente membros de facções criminosas, manipulando procedimentos legais e administrativos. Segundo o secretário de Estado da Administração Penitenciária, João Alves de Albuquerque, a exoneração de Tales é “uma medida necessária para garantir a lisura das investigações e a transparência das ações do Governo no combate à criminalidade”.

Além da exoneração do diretor, a operação também resultou na prisão do advogado Ennio Alves. O diretor da penitenciária, inicialmente considerado evadido, se apresentou no final da manhã.

Intervenção

Após receber informações sobre possíveis irregularidades na penitenciária, a SEAP iniciou uma apuração preliminar e comunicou o MPPB e a PCPB, visando aprofundar as investigações, culminando na deflagração da operação de hoje.

Como desdobramento, a gestão da SEAP tomou medidas administrativas imediatas, intervindo na unidade prisional e substituindo o diretor, designando um novo em caráter interino, com o propósito de manter a estabilidade e garantir a continuidade das operações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share