Chico Mendes assegura que vai ao Conselho de Ética contra falas ‘misóginas’ de Dra. Paula na ALPB

PEREIRA JÚNIOR

A Imprensa da Paraíba, nas últimas 24 horas, noticiou falas contundentes, e repreensivas por parte da Deputada Estadual, Dra. Paula (PP) contra o Líder do Governo na ALPB, Deputado Chico Mendes, quando foi carimbado com ditames de: “Ditador, Fascista, perseguidor, assassino”, durante o grande expediente da Casa Epitácio Pessoa nesta terça-feira (23).

A motivação da Dra. Paula implicando com Chico Mendes foi após fala do Deputado Cajazeirense, Júnior Araújo, em torcer retórica dando conta que pessoas com até 30 anos de vida pública foram demitidas em vários órgãos do Governo do Estado na Terra de Padre Rolim, a pedido do Líder do Governo, pré-candidato a prefeito.

O Grande expediente estava sendo presidido pelo Deputado Júnior Araújo, enquanto, Dra. Paula, e Chico Mendes participavam remotamente. Dra. Paulo pediu o espaço no mesmo tempo que Chico Mendes para se pronunciar. Em dado momento, Chico aceitou Dra. Paula falar primeiro, para depois ser sua vez.

Após a contundente repreensão feita por Dra. Paula citando Chico Mendes, e, colocando várias pechas sobre os ombros do líder do Governo sobre as demissões de servidores do Estado na Terra do Padre Rolim, o Grande Expediente foi encerrado para iniciar a Ordem do Dia, ficando Chico sem a sua fala de defesa, o qual se sentiu preterido, e prejudicado.

Com a grande repercussão dos fatos por toda a Paraíba, durante a sessão da ALPB nesta quarta (24), o Líder do Governo disse que estava tomando todas as providências necessárias juridicamente para representar a Dra. Paula no Conselho de Ética da Assembleia pela fala “misógina” a seu respeito, consequentemente, ainda o recenseamento de sua defesa em tempo oportuno. 

Nesta quarta-feira (24), durante sessão da ALPB, Chico Mendes trouxe o tempo a baila novamente, e dizendo que os fatos repercutiram por toda a Paraíba, “uma atitude não republicana. Eu quero, em respeito aos 36 deputados, dizer que oficialmente, estou requerendo a gravação das duas falas (Júnior Araújo, e Dra. Paula) para ajuizar as ações cabíveis. Quem ouviu ontem, fui comparado a Hitler e todo o regime nazista que exterminou milhões de pessoas no mundo. O que parece não ser nada compatível com o histórico que eu tenho. Vamos resolver todas essas pendências de Cajazeiras administrativamente na justiça. Acho que a Deputada (Paula), abusou, palavras muita profundas, e deve responder administrativa, obviamente, conforme o Conselho de Ética ache que deva ser punida”, acrescentou.

Os fatos que reverberaram na Tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba por parte dos três Deputados Estaduais, representantes da Cidade de Cajazeiras, têm como esculpe a política partidária municipal. De um lado, Dra. Paula, Júnior Araújo, alinhados com a pré-candidatura a prefeita de Socorro Delfino, apoiada pelo Prefeito Zé Aldemir.

Do outro lado, Chico Mendes, pré-candidato a Prefeito com o apoio do Governador, João Azevedo, Jeová Campos, e Dr. Pablo Leitão. 

Ao julgar pela temperatura que se mede na política de Cajazeiras nas últimas horas, o clima tende a esquentar ainda mais pelos próximos dias. 

Tenho Dito.

PEREIRA JÚNIOR É EDITOR DO REPÓRTERPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share