Uiraúna preserva memória em livro comemorativo e tem 70 anos de história celebrados com ‘Uiraúna, Cidade da Gente’

Em uma noite marcada por emoção e festa, o Uiraúna Tênis Clube foi palco do lançamento do livro “Uiraúna – Cidade da Gente”, uma obra que reúne compilações, arquivos e memórias que estavam quase perdidas após 70 anos de emancipação política de Uiraúna.

O livro, idealizado pelos autores William Pacheco, Ana Maria, Wlisses Estrela e Kilderlan Soares, contou com o apoio fundamental da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação. A obra será utilizada nas escolas públicas municipais para enriquecer o ensino e imortalizar a história da cidade.

A solenidade de lançamento contou com a presença da prefeita Leninha Romão, do vice-prefeito Marlon Arthur, vereadores, secretários e diversos convidados. A prefeita exaltou a importância da obra, afirmando: “Desde o primeiro dia de nossa gestão, compartilhei com todos o desejo de contar a nossa história em um livro. Hoje, esse sonho se torna realidade, e a partir de agora construiremos cada vez mais páginas de alegrias e conquistas para serem contadas no futuro.”

Após a solenidade, alguns exemplares do livro foram distribuídos aos presentes. A ornamentação temática do evento, inspirada na obra literária, contribuiu para a atmosfera de celebração da identidade e da comunidade de Uiraúna.

“Uiraúna – Cidade da Gente” é um marco na história da cidade, um presente para as futuras gerações e um símbolo da importância de preservar a memória e fortalecer a identidade cultural de Uiraúna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share