Radiotelescópio Bingo poderá fomentar uma nova rota de turismo passando por Cajazeiras

Cerca de um milhão de pessoas por ano visitam a Cidade da Astronomia na China, próximo de onde está o radiotelescópio Fast, na província de Guizhou, sudoeste da China. Desde o início das operações desse equipamento, houve uma mudança radical no entorno daquela região, voltada agora para a ciência, educação e turismo.

O secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior da Paraíba, Claudio Furtado, salientou a possibilidade de o radiotelescópio Bingo se firmar como o atrativo para o início da construção de uma uma rota de turismo científico semelhante na Paraíba.

“A experiência chinesa traz como ideia aqui para o estado para que a gente pense algo semelhante para a região de Aguiar, Sousa, Cajazeiras, ou seja, uma infraestrutura no entorno do radiotelescópio, um planetário, um Mirante que você possa ver o Bingo, visitas ao Vale dos Dinossauros e também um futuro museu de arqueologia em Cajazeiras, onde foram encontradas várias peças nas escavações para a transposição do Rio São Francisco”, informou o secretário.

COM INFORMAÇÕES DE A UNIÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share