Eleição para vereador

Orçamento democrático 2024 – O governo do estado resolveu retornar o Orçamento Democrático de 2024 para a cidade de Cajazeiras, aonde sempre foi realizado. No ano passado por “interferência política” e pelo “afastamento” do governo do município do governo do estado o OD foi realizado na cidade de São José de Piranhas.

Orçamento democrático 2024 – O local será na Escola Estadual Professor Manoel Mangueira Lima, que foi totalmente reconstruída e se constitui numa belíssima escola de nível médio e que deixou a marca indelével do sempre eterno governador Wilson Leite Braga. O OD está marcado para o dia 10 de maio.

Júnior Araújo – O deputado estadual Júnior Araújo, que foi um dos baluartes na reconstrução desta escola já comunicou que no dia da inauguração deverá está na Europa, numa viagem já previamente agendada, com os filhos e a esposa.

Dando choque – Como sempre, a Energisa, prestadora de serviços na área de energia na Paraíba, continua dando dor de cabeça aos seus clientes. Duas escolas estaduais de Cajazeiras estão funcionando precariamente por falta de instalação de transformadores e se como o principal cliente dela no estado ela trata desta maneira, imagine com os outros pobres mortais.

Mudanças – O prefeito de Cajazeiras, médico José Aldemir, continua fazendo mudanças na sua equipe de governo e a última foi nesta quinta-feira, dia 02 de maio, ao nomear Gonzaga Delfino para a secretaria de infra-estrutura, que já ocupava antes o Gabinete de Articulação Política.

Eleição para vereador – No município de Cajazeiras serão necessários 2.450 votos para atingir o quociente eleitoral para eleger um vereador. Quantos dos 160 candidatos atingirão este total de votos. Talvez, nenhum. As coligações precisarão de 5.639 votos para eleger três vereadores.

Eleição para vereador – Em 06 de outubro serão realizadas as eleições mais difíceis da História Política de Cajazeiras. Há previsões de que haverá uma renovação acima de 50% na eleição para a Casa de Otacílio Jurema.

Eleição para vereador – Comenta-se a boca miúda pelas esquinas da cidade que o voto para vereador, em Cajazeiras, vai ser o “mais caro” de toda a sua história, observando dois momentos: primeiro na formação das coligações, cujos passos custaram uma fortuna; segundo será a vez dos eleitores, que já começaram a arrancar os “olhos da cara de seus candidatos”.    

Quando chegar a campanha… – Os dois pré candidatos a prefeito de Cajazeiras, Socorro Delfino e Chico Mendes, já estão em campanha tão fervorosa, que quando a campanha chegar já não têm mais nada para dizer aos seus eleitores.

Quando a campanha chegar… – De um lado tem o prefeito Zé Aldemir, que defende a postulação de Socorro Delfino, que não tem medido palavras para atacar o seu opositor e vem batendo em Chico Mendes, como se “açoita” jumento de tabuleiro, mas já perdeu a conta do número de processos que vai ter que se defender na justiça.

Quando a campanha chegar… – Da parte de Chico Mendes tem o ex deputado estadual Jeová Campos que tem se constituído no principal “defensor” e “articulador” e é a voz que “acusa” Socorro Delfino de possíveis irregularidades em sua vida pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

Dinheiro sobrando

Dinheiro sobrando   A Câmara Municipal de Cajazeiras, em 2020, no final do exercício financeiro, devolveu uma boa quantidade…
CLIQUE E LEIA

Tem ódio

PELA BRECHA  As medidas determinadas pela prefeitura de Cajazeiras, para o fechamento de parte do comércio de Cajazeiras,…
CLIQUE E LEIA

Votos

Arquivado Um dos processos judiciais mais rumorosos da história foi encerrado definitivamente: o caso do tríplex do Guarujá,…
CLIQUE E LEIA

Gaeco

Uma pérola – O deputado estadual Michel Henrique requereu e foi aprovado na Assembleia da Paraíba um voto…
Total
0
Share