O muro

XAMEGÃO E PORRADA

Que José Orlando e Noda de Caju, nada! O destaque da noite de encerramento das festividades juninas ficou por conta da surra desferida por alguns policiais na professora Kátia Ribeiro e no seu companheiro ator Francisco Hernandez. Coisa de porão.

HAJA FESTA

Mastruz com Leite, Catuaba com Amendoim e Caravana do Mução no Parque Bons Amigos, por ocasião da 6ª Vaquejada de Cajazeiras. Chico César e Padre Marcelo no lançamento do bicentenário do Padre Rolim, dos dias 20 a 22 de agosto. Quando não é oito é oitenta.

POLUISSÃO

Os locutor de carro de som passam o dia intêro desfilano pelas rua de Carrazêra, anunciando os seus cliente. Até aí tudo bem. Mais pricisava se expressar tão errado na terra que, por Lei (!!!), insinou a Paraíba a lê? (Perdão, leitores. Pro cidadão entender, só falando na língua dele.)

TELEVISÃO

Briguinha nos bastidores televisivos para saber qual afiliada do SBT vai ser retransmitida em Cajazeiras: TV Tambaú de João Pessoa ou TV Borborema de Campina Grande. O mais lógico seria a emissora de Campina, por ser do interior. Só que o governador já pediu ao prefeito que autorize a emissora da Capital não pela qualidade, mas para minimizar a aparição dos Cunha Lima.

OBSERVATÓRIO

É um muro. Só não é o de Berlim, pois este já caiu há tempos. Este é o muro do Cemitério Coração de Maria, no centro da cidade. Está prestes a cair devido a uma árvore que tem as raízes fincadas no seu alicerce. Reclamações já foram feitas e até agora nenhuma providência. Vamos aguardar cair, danificar os túmulos das cercanias e, quem sabe, até machucar alguém que venha passando no momento. Depois se resolve…

Dizem por aí…

“O major Fonseca considerou natural uma professora universitária ser agredida, o delegado Dr. Jorge fez chacota e o promotor Alexandre Irineu disse que eu deveria ter sido presa por ter interferido na ação da polícia.” Professora do campus V da UFPB Kátia Ribeiro, que foi agredida por policiais militares na última noite do Xamegão 99, após questionar os métodos violentos do destacamento que estaria espancando um preso algemado.

PUBLICADO ORIGINALMENTE NO GAZETA DO ALTO PIRANHAS – ED. 27 (04 a 10/07/1999)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

Pintar Cajazeiras

ACAUÃ VOA NOVAMENTE Já em circulação o segundo número do Folhetim Literário Acauã, sob a batuta do professor…
CLIQUE E LEIA

O resto da ponte

PÓLO DE INFORMÁTICA Inúmeras vozes se mostraram contrárias à construção do Pólo de Informática do TRE durante a…
Total
0
Share