O resto da ponte

PÓLO DE INFORMÁTICA

Inúmeras vozes se mostraram contrárias à construção do Pólo de Informática do TRE durante a semana passada. Engenheiros, líderes comunitários, pseudo-urbanistas, alguns setores da imprensa e mais um bando de desocupados. Que a construção vai destoar do ambiente, não há a menor dúvida. Só que o projeto original do Centro Administrativo já foi deturpado há muito tempo. Já que tá dentro…

LÁ E LÔ

E já que o Pólo do TRE vai ser construído, pois é pouco provável que a justiça embargue uma obra que é de interesse público, por que não permitir a ampliação do NEC, do lado oposto ao Fórum, perto da antiga caixa d’água? Se pode para a Justiça por que não pode para o setor cultural? iria repercutir bem.

OLHA O FILTRO! QUEM QUER COMPRAR???

Um spot publicitário veiculado numa das emissoras de rádio local, está sendo estrelado pelo Deputado Estadual Vituriano de Abreu (PPB). Com voz empostada e solene, o deputado indica uma marca de filtros e alerta para os perigos da água poluída. Se o salário dos deputados não fosse tão gordo, muita gente ia jurar que o deputado estaria fazendo um bico para engordar o orçamento.

OBSERVATÓRIO

Só prá constar. Esta é a ponte do sangradouro do Açude Grande, que fica na Rua Barão do Rio Branco. Ela foi danificada para que fosse possível a retirada das plantas aquáticas que estavam obstruindo a passagem das águas, durante uma enchente. Isso ocorreu em abril de 1996. Até agora não houve conserto. Tudo bem: eu é que sou exigente. Afinal, isso aconteceu há apenas três anos e meio. Não deu nem tempo de planejar a reforma…

AINDA VAI???
O jornalista e empresário Gutemberg Cardoso (Mídia XXI), vem levando um tremendo “canto de carroceria” da Prefeitura de Cajazeiras. Primeiro, foi o Xamegão de 1996 cujo acerto de R$ 10.000,00 (Dez mil reais) não foi pago até hoje. Reincidente, Cardoso resolveu assumir o Xamegão deste ano. Usou da sua amizade pessoal com o cantor cearense Raimundo Fagner e conseguiu que ele se apresentasse em Cajazeiras pela metade do preço, ou seja: R$ 12.000,00 (Doze mil reais). Também não recebeu. Nesse meio tempo, o jornalista teve um dos seus apadrinhados políticos solenemente demitidos do Governo (Sra. Larrúbia Caldas). Prá completar, a sua empresa perdeu a concorrência do Reveillon para um grupo de empresários do Rio Grande do Norte. Desse jeito, Epitácio tornou-se um verdadeiro amigo da onça de Gutemberg. Ainda vai, “seu Gugu”???

SEM MEIO TERMO
Minha irrestrita solidariedade ao companheiro Josival Pereira que foi alvo de ofensas da professora Ivone Guimarães no seu programa Rádio Vivo.

PUBLICADO ORIGINALMENTE NO GAZETA DO ALTO PIRANHAS – ED. 46 – 14 A 20/11/1999

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

Festa do Reencontro

A POLÊMICA Minhas sinceras desculpas à família cajazeirense pelo “Observatório” da edição anterior. Não esperava causar tanto frisson,…
CLIQUE E LEIA

O monumento e a placa

FORMOU NÃO… E aconteceu. Os bônus emitidos pela Prefeitura de Cajazeiras, através da Lei Viva Cultura, aos artistas…
CLIQUE E LEIA

O muro

XAMEGÃO E PORRADA Que José Orlando e Noda de Caju, nada! O destaque da noite de encerramento das…
Total
0
Share