Pintar Cajazeiras

ACAUÃ VOA NOVAMENTE

Já em circulação o segundo número do Folhetim Literário Acauã, sob a batuta do professor e poeta Gildemar Pontes e com a colaboração de um sem número de bã-bã-bãns. Destaque, como não poderia deixar de ser, para o poeta João Cabral de Melo Neto, falecido recentemente.

Ô PARTO DIFÍCIL…

Quase que não sai a nossa feira de negócios, a FENASE. Como a Prefeitura de Cajazeiras havia reduzido a verba pela metade, o SEBRAE também ameaçou reduzir sua parte. Com muita habilidade, Irlânio Cavalcante, presidente da Associação Comercial de Cajazeiras conseguiu reverter a situação. Até o fechamento desta edição, a FENASE estava confirmada.

FESTA DO COMERCIÁRIO

O comerciário e dublê de sindicalista Ciloca Ribeiro, presidente do Sindicato dos Comerciários, novamente toma posse nesta segunda-feira 18 e comemora com um feriado para o comércio, o Dia do Comerciário. Na programação música, churrasco, posse, discurso, assinatura de convênios e a promessa de muita ação à frente da entidade.

SERÁ QUE FINALMENTE VIRÁ?

Com a instalação da filial do Frigotil de Juazeiro do Norte-CE, aumentam as expectativas dos cajazeirenses sobre a possibilidade do Grupo Claudino aportar em Cajazeiras, já que está tão pertinho do Juazeiro do Padre Cícero.

OBSERVATÓRIO

NA FOTO, O MURO DA CLÍNICA DO DR. SABINO GUIMARÃES, NA PRAÇA DAS OITICICAS

Há 12 anos, mais precisamente em setembro de 1987, o Atelier de Arte de Cajazeiras, entidade vinculada ao NEC da UFPB, enchia de cores as ruas da cidade com o projeto “Pintar Cajazeiras”, que consistia em ocupar com arte os muros das residências e terrenos baldios da cidade. À frente do projeto e com uma garra fora do comum a artista plástica Telma Cartaxo, que conseguiu boa parte do material com o comércio local. Hoje, ocupando a esvaziada pasta da Cultura municipal, a artista sente na pele a diferença entre estilingue e vidraça.

UMA TV!!!
Informações repassadas por Ciloca Ribeiro, diretor da Fundação Dom Bosco, dão conta da iminente instalação de um canal de televisão em Cajazeiras. Ciloca inclusive circula com um jovem apresentando-o como atual diretor da FM Dom Bosco e futuro diretor da TV. Tomara que esta TV não tenha parentesco com aquele cinema e nem como aquele teatro. Só assim vinga.

VAI TER FESTA
Há dois meses a luminária de um poste da rua Sousa Assis está com a lâmpada queimada. Não adianta trocar só a lâmpada, pois a luminária está provocando curto e o foquito queima em poucos dias. Detalhezinho: a rua, que fica no centro da cidade, é tão pequena que tem apenas quatro postes. mesmo assim está no escuro.

PUBLICADO ORIGINALMENTE NO GAZETA DO ALTO PIRANHAS – Nº 42 – 17 A 23/10/1999

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

O primeiro Jaraguá

TRANSITO CAÓTICO Apesar dos esforços em disciplinar o trânsito nas ruas centrais de Cajazeiras, circular por sta área…
CLIQUE E LEIA

O monumento

O POETA NA TV Bastante assistida a performance do professor e poeta Carlos Gildemar Pontes no Tribuna Independente,…
CLIQUE E LEIA

A pira

CADÊ A OPEROSIDADE? Apesar da propaganda oficial dizer que “não há como negar: a administração municipal é a…
CLIQUE E LEIA

Eterno Rei do Baião

CHAMEM O SÍNDICO Tá meio complicado trafegar pela travessa Francisco Bezerra e pela rua Tenente Sabino, no centro…
Total
0
Share