O primeiro Jaraguá

TRANSITO CAÓTICO

Apesar dos esforços em disciplinar o trânsito nas ruas centrais de Cajazeiras, circular por sta área continua um bocado complicado. Veículos insistindo em circular pela contra-mão, motoristas fazendo fila dupla, motoqueiros ultrapassando pela direita, caminhões manobrando nas ruas estreitas e muitos, mas muitos motoristas em alta velocidade. Será que tá faltando guarda?

VAGA-LUME

Prá completar, as lâmpadas dos semáforos vivem constantemente queimadas, tornando o trânsito ainda mais complicado. Um ponto nervoso do fluxo de veículos, o cruzamento da Av. Engenheiro Carlos Pires de Sá com a chamada Ladeira do Cemitério, fica impraticável sem a sinalização. O pior é a demora na reposição de lâmpadas. Só que esse calo é antigo.

DE CANDEEIRO NA MÃO

Continua difícil e perigoso circular à noite por algumas ruas da cidade. A demora na reposição de lâmpadas queimadas é irritante. A rua Sebastião Bandeira de Melo e adjacências estão num escuro de meter dedo no olho. Na rua Sousa Assis, os moradores até já pensam em fazer um grande churrasco para comemorar o dia em que for reposta uma mísera lâmpada. O jeito é andar com uma lanterna. Ou um candeeiro…

OBSERVATÓRIO

Essa nem Aguinaldo Rolim, o”dono da história”, tem. Esse registro fotográfico da década de 50, mostra o primeiro Jaraguá que saiu pelas ruas da cidade, levando a molecada ao delírio. Nesta aparição, o bichinho foi vadiar onde hoje é a Praça Major Galdino Pires (vê-se o Colégio Nossa Senhora de Lourdes ao fundo). A fotografia é do acervo do industrial Saulo Péricles Pires, que promete abrir o baú da família e exibir outras relíquias nas próximas edições.

Em fase de instalação a franquia do Frigotil. Espera-se uma grande promoção de inauguração.
*****
Finalmente começou a tão esperada reforma das praças. A estréia será na Praça Cardeal Arcoverde. Sob as bênçãos da Senhora da Piedade.
*****
O diretório municipal do PMDB realiza seminário sobre os desafios para o próximo milênio. Já é campanha, Anchieta?

*****
O comércio local já está em ritmo de final de ano. As vitrines já estão decoradas e a campanha “Papai Noel dá Honda Biz”, da CDL, já está nas ruas.
*****
Falando em campanha, o Mercado Público também vai sortear prêmios para os seus consumidores.
*****
Dezembro chegou. Começa a expectativa pelo badalado Revéillon promovido pela Prefeitura. Shows musicais e pirotécnicos estão agendados.

PUBLICADO ORIGINALMENTE NO GAZETA DO ALTO PIRANHAS – ED. 49 – 05 A 11/12/1999

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

O monumento

O POETA NA TV Bastante assistida a performance do professor e poeta Carlos Gildemar Pontes no Tribuna Independente,…
Total
0
Share