Fez pouco

Cinturão das Águas O primeiro trecho do Cinturão das Águas do Ceará (CAC) foi entregue recentemente com o total apoio do Governo Federal. A solenidade foi presidida pelo Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana. O Diretor-Geral do DNOCS, Fernando Leão representou o Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. 

Cinturão das águas II O trecho emergencial faz a transposição de água para o Riacho Seco, saindo do leito natural até o rios Salgado e Jaguaribe, e por fim, ao açude Castanhão, que tem capacidade para acumular 6,7 bilhões de metros cúbicos e transfere abastece a Região Metropolitana de Fortaleza, beneficiando 4,5 milhões de pessoas.

Cinturão das águas III O Castanhão que estava com o volume muito baixo vem recebendo desde o final do ano passado, bastante água das chuvas e também da transposição do Rio São Francisco. Os rios Jaguaribe e Salgado que levam água para a enorme barragem têm registrado uma grande cheia nos últimos meses para alegria dos cearenses.

Fez pouco Em entrevista a um site local, o presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras Eriberto Maciel (PP), aliado de primeira hora do prefeito José Aldemir reprovou o Governo João Azevêdo (PSB). Avaliado com nota 5, o presidente da Casa Otacílio Jurema justificou a nota: João Azevêdo não fez nenhuma obra ainda em Cajazeiras. “Em quatro anos fez pouco, praticamente nada. Em Sousa fez tudo”, disse.

Guerra Uma guerra foi declarada já há algum tempo entre o prefeito de Cajazeiras José Aldemir e um site local. O prefeito cortou relações com o veículo após algumas críticas ao governo. Zé Aldemir não dá entrevista ou dá qualquer declarações, nem ao vivo, nem por telefone e a mesma recomendação teria sido dada aos secretários municipais. O site tem batido na gestão e no prefeito sem dó nem piedade, além de dar espaços generosos aos adversários. Vamos ver até onde isso vai…

Recado A prefeita de Uiraúna, Leninha Romão mandou um recado curto e grosso para o governador João Azevêdo. Ela disse que só vota em João Azevêdo, se o governador cumprir as promessas feitas para o município. “Estive com o governador e tratamos de muitas coisas. Algumas demandas colocamos como prioridade e aguardo a execução, se ele cumprir nosso grupo político completo estará junto na reeleição, se não, nada feito” lembrou.

Inflação Pelo visto vamos ter uma inflação de candidatos ao governo do Estado nas eleições deste ano. Nos últimos embates a disputa tem sido polarizada entre dois candidatos: um de oposição, outro de situação. Para o próximo pleito já são cinco os possíveis concorrentes: João Azevedo, que vai disputar a reeleição; Pedro Cunha Lima (PSDB); Veneziano (MDB); Nilvan Ferreira (PTB) e Lígia Feliciano (PDT).

COLUNA DO JORNAL SEMANAL GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

Vice

Secretários – Alguns nomes já aparecem como fortemente cotados para assumirem secretarias de Estado no governo João Azevêdo,…
CLIQUE E LEIA

Nome forte

Nome forte – A vereadora Léa Silva, despontou nos últimos dias, como o nome mais forte das oposições…
CLIQUE E LEIA

Críticas

Apoio – O vice-prefeito de Cajazeiras Marcos do Riacho do Meio reafirmou seu apoio à reeleição do governador…
Total
0
Share