Na justiça

Lula na Paraíba – A visita do Presidente Lula ao Estado da Paraíba foi tão rápida que não teve tempo de falar, nem para os paraibanos e sequer para a imprensa. Chegou mudo e saiu calado. Pode isso, manés?

Chamuscada – Um gestor da região do Alto Piranhas teria provocado uma confusão sobre o sofrido Hospital Regional de Cajazeiras com interesse pessoal? Esta é a conversa que circula nos corredores daquela casa de saúde. Queria emplacar uma médica, que seria sua parenta em primeiro grau, para gerir a parte clínica do HRC. Já diz o velho ditado: “o inferno tá cheio de pessoas com boas intenções”.

Na justiça – O ex-diretor do HRC e atual Superintendente da Nona Regional de Saúde, Telminho Arruda, estaria aguardando o desfecho da auditoria que está sendo realizada no HRC para se pronunciar. Ele já teria contratado um advogado para acionar na justiça todos aqueles que teriam feitos acusações à sua pessoa. O ônus da prova cabe a quem acusa. Vem chumbo grosso por aí.

Tiro errado? – Os vários mandatários do poder, da Região do Alto Piranhas, que durante toda a semana, andaram dando tiros de bacamartes, em defesa do Hospital Regional de Cajazeiras, acabaram acertando um alvo errado: o governador João Azevedo. Poderiam ter aguardado a apuração dos auditores para, com documento nas mãos, botar a boca no trombone e soltar os cachorros pra cima de quem realmente tivesse culpa no cartório.

Curta e grossa – A nova diretora do HRC, Jacilene Eduardo de Sousa, foi curta e grossa com os prefeitos de seis municípios, e os deputados Wilson Santiago e Chico (federal e estadual) durante uma reunião, realizada no último dia 20: “as cirurgias serão marcadas via secretarias de saúde dos municípios e a central de regulação, em João Pessoa. Quem desejar “furar a fila” vai ter que ir a João Pessoa.

Com fome – O prefeito de Cajazeiras, médico José Aldemir, arranjou uma bacia funda, botou debaixo do braço e partiu para Brasília. Foi atrás de recursos para obras e serviços. O que estava caindo nos cofres da prefeitura, na era Lula, não seria suficiente para imprimir um novo ritmo na sua gestão. “Cobra que não anda, não engole sapo”.

Sensato – O prefeito Zé Aldemir, ao ser indagado sobre o HRC, fez o que habitualmente não faz: “vamos aguardar as apurações e os resultados devem ser encaminhados aos órgãos competentes para as providências cabíveis”. Zé, sempre gostou tocar fogo, principalmente quando se trata de fatos relacionados aos seus adversários políticos e “briga” até em “jogo de castanha”.

COLUNA DO JORNAL SEMANAL GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

Folgado

Folgado – Enquanto tem prefeito na região do Alto Piranhas com imensas dificuldades de pagar folha de pessoal,…
CLIQUE E LEIA

Problema

Nego Apesar de ter uma pré-candidatura própria ao governo do Estado, o MDB da Paraíba não apoia a…
CLIQUE E LEIA

Fiel

Cirurgias O Hospital Regional de Cajazeiras está comemorando o sucesso de mais uma etapa do programa “Opera Paraíba”,…
CLIQUE E LEIA

Gaeco

Uma pérola – O deputado estadual Michel Henrique requereu e foi aprovado na Assembleia da Paraíba um voto…
Total
0
Share