Bancada debate com Ministro dos Transportes a duplicação da BR-230 entre Campina Grande e o Sertão da PB

Por sugestão do deputado Murilo Galdino (Republicanos), coordenador da bancada da Paraíba, o ministro dos Transportes, Renan Filho, recebeu a bancada de deputados e senadores paraibanos, na terça-feira (7). A visita teve o objetivo de debater o andamento das obras da duplicação da BR-230 de Campina Grande até o Sertão e da triplicação de Cabedelo até o entroncamento da BR-101.

“Ficamos felizes porque essas obras estão acontecendo de maneira célere e estão com recursos garantidos até o fim do ano. Nós pedimos ao ministro para garantir segurança orçamentária para o próximo ano e para que nós possamos concluir essas duas obras tão importantes para o nosso Estado”, disse.

O ministro Renan Filho falou sobre a importância de receber as bancadas porque sempre apresentam as soluções locais para os problemas técnicos. Ele adiantou, ainda, que haverá mais recursos, inclusive para novas obras. “Tenho tido reuniões com senadores e deputados, conversado sobre o andamento das obras. Há a previsão de quatro vezes mais investimentos, em 2024, do que foi feito em 2022. Vamos fazer um investimento superior e é muito importante que a bancada fique atenta”, adiantou.

O senador Efraim Filho (União Brasil) disse que a duplicação da BR-230 de Campina Grande até Cajazeiras está em fase de produção do projeto. O senador explica que os recursos de emendas da bancada paraibana para fazer o projeto, em torno de R$ 14 milhões, já estão garantidos.

“O projeto até Cajazeiras está em andamento, está em estudo e deve ser apresentado. Depois de apresentado, será o desafio de conquistar os recursos para que possa acontecer”, falou Efraim.

Já a proposta feita pelo deputado Wilson Santiago (Republicanos) é para que o Ministério dos Transportes faça, inicialmente, o projeto de duplicação entre Cajazeiras e Patos (168 km). A partir desse projeto, a prioridade é iniciar a obra por Cajazeiras, indo até Sousa.

COM INFORMAÇÕES DO FONTECZ E DO DIÁRIO DO SERTÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share