Gratidão, sempre gratidão!

SALES FERNANDES

Eis uma virtude da qual, sem falsa modéstia, foi o maior patrimônio que meu velho pai Sr. Joaquim Manoel Bezerra (Professor Joaquim Umbelino) nos deixou de herança.

Autodidata, meu inesquecível genitor foi condecorado com a alcunha de Mestre Joaquim Umbelino, como ele carinhosamente era conhecido, por ter lecionado pelo método Paulo Freire, Alfabetizando Jovens e Adultos há sua época, com muito esmero, tanto é que contribuiu com a iniciação e reforço escolar de várias gerações no município de Bom Jesus e da região da grande Cajazeiras. Que o diga o ex-prefeito José Gonçalves Moreira, de saudosa memória.

Em 16 de julho de 1978, foi fundada a Escola Cenecista Professor Joaquim Umbelino na cidade de Bom Jesus, e, em 29/10/1982, através do Decreto 4.744/82, foi transformada em Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio, graças a uma luta incansável do estimado amigo Eliomar Brito, que intercedeu junto ao então deputado Edme Tavares pra que apresentasse essa propositura na Assembleia Legislativa da Paraíba, dando o nome do meu pai a esta instituição de ensino, como forma de homenageá-lo pela sua contribuição à Educação da cidade.

Feito esse introito, quero deixar de público o nosso eterno reconhecimento e agradecimento em nome da nossa família, pela significativa homenagem a memória do meu querido pai e agradecer o honroso convite feito pela Exma. Sra. Prefeita Denise Bayma, para a solenidade de reinauguração da reforma da Escola Estadual Professor Joaquim Umbelino na cidade de Bom Jesus, em solenidade festiva a transcorrer nesta sexta-feira dia 10 de maio de 2024, através do Governo do Estado da Paraíba há quem de pronto também externamos nosso agradecimento ao Exmo. Sr. Governador Professor João Azevedo e, por fim, parabenizar o corpo docente e discente deste educandário desta querida e próspera cidade de Bom Jesus, a qual aprendemos a querer muito bem com o meu velho pai, pela conquista de tão importante obra de recuperação deste colégio, que irá contribuir significativamente na formação de gerações desta hospitaleira cidade.

SALES FERNANDES É JORNALISTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share