Ação heroica de Cabo da Rotam impede assalto e prende suspeito no Centro de Cajazeiras

Na noite da segunda-feira (5), por volta das 21h, um Cabo da Rotam evitou um assalto e prendeu um suspeito em um ato de bravura na cidade de Cajazeiras, Paraíba. O Cabo Luiz Júnior, do 3º Esquadrão Rotam, estava sozinho em patrulhamento quando, ao parar em um semáforo na Praça Coração de Jesus, no Centro da cidade, foi informado por populares sobre um assalto em andamento em uma lanchonete ao lado.

Sem hesitar, o policial se dirigiu a pé para o local e se deparou com o suspeito, de iniciais F.J.O., saindo do estabelecimento após o crime. O indivíduo, ao perceber a presença do policial, jogou uma arma de fogo no chão e tentou fugir correndo. Acreditando se tratar de uma arma real, o Cabo Luiz Júnior agiu com rapidez e determinação, imobilizando o suspeito após uma breve luta corporal.

Na sequência, o reforço policial foi acionado, com a chegada de uma guarnição do Bope para auxiliar na contenção do acusado, seguida pelas guarnições da Força Tática do 6º BPM, radiopatrulha e demais integrantes do trio Rotam.

Durante a abordagem, os policiais também localizaram a motocicleta utilizada pelo suspeito para o crime, uma Honda CG azul, que havia sido furtada de um estacionamento na mesma noite. Além disso, F.J.O. foi reconhecido como autor de um roubo realizado pela manhã em um posto de combustível da cidade, onde ele também utilizou uma arma com características semelhantes àquela apreendida.

Diante dos fatos, o acusado, F.J.O., o dinheiro recuperado do assalto (R$ 720), a réplica de pistola e a motocicleta furtada foram apresentados na Delegacia de Polícia para a formalização dos três flagrantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share