Vice

Secretários – Alguns nomes já aparecem como fortemente cotados para assumirem secretarias de Estado no governo João Azevêdo, a exemplo da atual deputada estadual, ex-candidata ao Senado e ex-prefeita de Pombal, Pollyanna Dutra. Ela teve um papel importante na campanha de João no primeiro turno, após o rompimento de Efraim Filho e a desistência de Agnaldo Ribeiro. Pollyanna pode assumir a Secretaria de Desenvolvimento Humano.

Secretários II – O atual deputado federal Julian Lemos que não conseguiu se reeleger. Após brigar com os filhos de Bolsonaro e romper com o presidente, Julian Lemos decidiu apoiar à reeleição de João. Outros nomes estão sendo especulados, como é o caso de Heron Cid, jornalista e apresentador que foi candidato a deputado federal. Cajazeiras está há muito tempo sem um secretário de Estado e teve que se contentar nos últimos anos, com uma secretaria adjunta ocupada pela ex-prefeita Denise Oliveira.

Disputa – Terminada a difícil disputa pelo Governo do Estado, uma outra disputa deve entrar em ação antes mesmo da posse do governador reeleito João Azevêdo: a pelo comando dos cargos do Estado na terra do Padre Rolim. Surgiram informações logo após o resultado do primeiro turno que o prefeito Zé Aldemir teria dito que ia comandar toda estrutura de saúde.

Sertão – Se o Nordeste mais uma vez deu a vitória a esquerda, desta vez, ao presidente Lula contra o atual presidente Bolsonaro, na Paraíba, o Sertão garantiu a vitória do governador João Azevêdo que perdeu a eleição para Pedro Cunha Lima na Capital João Pessoa e em Campina Grande, os dois maiores colégios eleitorais do Estado. A força dos prefeitos municipais foi fundamental para garantir a grande votação no Sertão, garantindo a reeleição do governador, que certamente pelo trabalho desenvolvido, especialmente durante a pandemia não se esperava que ele tivesse sua recondução ao cargo ameaçada, como foi, pelo filho do ex-governador Cássio Cunha Lima. Além das propostas e do já fizeram, teve muita troca de acusações no segundo turno. Da mesma forma como Lula agradeceu ao Nordeste, João agradeceu ao Sertão.

Felicidade – Ninguém podia estar mais feliz com a vitória de Lula como presidência da República do que o deputado estadual Jeová Campos. Esse nunca soltou a mão de Lula; companheiro de tantas lutas, dentro e fora do PT.

Condição – O radialista e advogado Adjamilton Pereira colocou uma condição ao prefeito José Aldemir para participar da disputa interna pela indicação do seu candidato a prefeito em 2024: que participem do processo apenas as lideranças que estão com ele desde a primeira disputa pela Prefeitura de Cajazeiras.

Vice – O ex-prefeito de Cajazeiras Carlos Antonio afirmou durante um evento comemorativo da eleição de João ao governo do Estado, que o ex-candidato a prefeito de Bom Jesus, o jovem Breno de Dorian será seu candidato a vice-prefeito em 2024. Carlos continua inelegível, mas acredita que se livrará das condenações que ainda presam contra ele na justiça federal. Nesse caso, a oposição de Bom Jesus terá que procurar outro nome para disputar a Prefeitura.

COLUNA DO JORNAL SEMANAL GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

2024

Segundo turno – Para muitos, o segundo turno das eleições não devia existir. A parada devia ser resolvida…
CLIQUE E LEIA

Chupando o dedo

Chupando o dedo – Os secretários e secretários-adjuntos que romperam com o prefeito de Cajazeiras, médico Zé Aldemir…
Total
0
Share