Luis Humberto: vocação para servir

Luis Humberto da Silva é formado em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, e Bacharel em Direito pela Universidade Federal da Paraíba e exerce a profissão em Cajazeiras, há 21 anos. Foi nomeado para o cargo de Defensor Público em agosto de 1984, no Governo de Wilson Leite Braga. Além de atuar na Defensoria Pública, também já exerceu importantes funções em Cajazeiras, tais como: secretário-chefe de Gabinete em três administrações municipais, sendo duas de Epitácio Leite Rolim e uma de José Nello Zerinho Rodrigues; presidente do Rotary Club, gerente da Sucursal do Jornal A União, no Governo José Maranhão, gerente da Sucursal do Jornal O Norte, e colunista de A União, de o Norte e do Correio da Paraíba.

“O exercício da profissão de defensor público é, antes de tudo, um sacerdócio. Assume essa função quem realmente gosta de atender a população mais carente”, disse Luis Humberto, explicando que o objetivo da Defensoria Pública é amparar as pessoas pobres que não têm condições financeiras de pagar honorários advocatícios e nem as taxas judiciárias que, na Paraíba, são muito elevadas.  O advogado e jornalista também comentou a sua identificação com o serviço público. “Acho que o tempo em que estive exercendo funções no poder público municipal me proporcionou a oportunidade de um contato mais próximo com o povo, principalmente com os mais necessitados. Isso, sem dúvida, contribuiu para me adaptar facilmente ao trabalho de advogado dos pobres”, disse.

Apesar de ter se dedicado a essas funções voltadas mais para a assistência social, Luis Humberto não enveredou pelos caminhos da política partidária, como aconteceu com os dois primeiros advogados de ofício de Cajazeiras, José Araruna, (candidato a prefeito em 1976), e Antonio Quirino de Moura (ex-prefeito e ex-deputado estadual). “Talvez tenha faltado oportunidade”, afirmou.

Filho do saudoso comerciante cajazeirense Luis Paulo Silva e de Dona Maria Furtado Silva, Luis Humberto da Silva é natural de Cajazeiras, casado e pai de um filho. Em Cajazeiras, mantém ótimo relacionamento com todos os segmentos sociais.

COM INFORMAÇÕES DO GAZETA DO ALTO PIRANHAS – ED. 336

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share