Carlos Antônio de Amor e Paixão

CARLOS ANTÔNIO ARAÚJO DE OLIVEIRA

* Cajazeiras (PB), 01/02/1963

Filho do comerciante Antônio Simão de Oliveira e da professora Ozanira Araújo, Carlos Antônio Oliveira de Araújo nasceu em Cajazeiras (PB) no dia 1º de fevereiro de 1963.

É médico formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) na turma de 1985. Clínico geral e cirurgião, é funcionário do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC). Após se formar e fazer residência médica, Carlos Antonio trabalhou em outras cidades e até fora do Estado da Paraíba.

Retornando a Cajazeiras no final da década de 1990, logo se interessou pela política e começou a se envolver com os problemas da cidade, principalmente da área da Saúde, conquistando a admiração e o carinho da população.

Casado com Denise Albuquerque, é pai dos médicos Carla Dayse e Carlos Filho, além de Carlos Renato, e avô de vários netos.

Foi eleito prefeito de Cajazeiras em 2000, com o apoio do prefeito Epitácio Leite Rolim, enfrentando o ex-prefeito Antonio Vituriano de Abreu, tendo como candidato a vice-prefeito, o padre Francivaldo do Nascimento Albuquerque. Em 2004, foi reeleito, enfrentando o médico Léo Abreu, recém chegado à cidade. No segundo mandato, teve como vice-prefeito o empresário Walter Marques Cartaxo.

Em 2010, foi candidato a primeiro suplente de Senador na chapa encabeçada pelo senador Efraim Morais, que disputou à reeleição, sem êxito. Em 2012, candidatou-se novamente a prefeito, mas teve o registro indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com base na Lei da Ficha Limpa. Na véspera da eleição, indicou sua esposa Denise Albuquerque como candidata. Ela foi eleita enfrentando o prefeito Carlos Rafael, que tentava a reeleição.

Carlos Antônio também foi Secretário de Interiorização do Governo do Estado da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
1
Share