O esgoto do Bairro São José

FOGO NA CDL

A campanha pela presidência da CDL – Câmara dos Dirigentes Lojista de Cajazeiras, deverá ter os seus mais calorosos momentos durante esta semana, já que o pleito acontecerá no domingo 12. O empresário Rubismar Galvão percorre todos os associados com uma proposta concreta em punho da sua chapa “Transparência & Ação”. Já o comerciante Eliomar Júnior espalhou diversos outdoors pela cidade, apresentando o slogan da sua campanha, “CDL que faz”. Façam suas apostas.

ACAUÃ

O poeta e professor Carlos Gildemar Pontes lançou recentemente o Folhetim Literário Acauã, trazendo a produção de diversos escritores, poetas e desenhistas. Bem arrumadinho, o Folhetim Acauã está circulando em Cajazeiras e Fortaleza, terra natal do autor. Um gostinho bom de nostalgia invade este escriba ao ver o poeta Gildemar distribuindo o Acauã de mesa em mesa, pelo comércio, nas rodas de amigos. Sucesso, poeta!

CULTURA NO OBJETIVO

O Colégio Objetivo de Cajazeiras já está preparando a sua Semana da Cultura, que deverá acontecer em outubro próximo. Segundo a diretora Andréia Braga, um nome nacional poderá vir fazer a conferência de abertura do evento.

OBSERVATÓRIO

Marque um “x” na alternativa correta, referindo-se à fotografia acima:

( ) Algum país africano, subdesenvolvido, cheio de desmantelos e doenças:

( ) Um município baiano, onde ACM só vai de eleição em eleição;

( ) Um riacho perene em pleno sertão nordestino, no mês de setembro;

( ) Bairro da periferia da cidade italiana de Veneza, na Itália;

( ) Bairro São José, em Cajazeiras, cidade com mais de 50.000 habitantes, instituições de ensino superior, grandes hospitais, políticos zuadentos, uma das maiores arrecadações de ICMS, cidade chique por natureza.

E aí, madame? Tens alguma dúvida? É um esgoto, mulézinha, lá no bairro São José, com um monte de casas ao lado e crianças brincando dentro e fora dele. É vida real, bacana…

E prá quem não tiver compreendido, a última alternativa é a verdadeira.

CONFETE
Dos ares da Serra da Borborema (tradução: Campina Grande-PB), recebemos telefonema do escritor João Mendes da Cunha, elogiando e compreendendo a última coluna, onde pedi desculpas à família cajazeirense após a inquisição do Reencontro. Muito Obrigado.

SERPENTINA
Também ao amigo e leitor Luiz Carlos Albuquerque, com a cabeça arejada na Veneza Brasileira (tradução: Recife-PE), agradeço por ser mais um bom entendedor das coisas aqui publicadas. A energia de todos vocês, leitores, é a força que precisamos para continuar escrevendo.

LANÇA-PERFUME
Algumas pessoas continuam estarrecidas, sem entender o que escrevo neste espaço. Se a tradução não deu jeito, prometo estudar um meio de ser mais claro. Quem sabe em braile…

COLUNA PUBLICADA ORIGINALMENTE NO GAZETA DO ALTO PIRANHAS – ANO I – Nº 36 – 05 A 11 /09/1999

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

A velha ponte

HISTÓRIA DE BOM JESUS O professor Eliomar Gonçalves de Brito estará lançando em breve a monografia “Fatos e…
CLIQUE E LEIA

O muro

XAMEGÃO E PORRADA Que José Orlando e Noda de Caju, nada! O destaque da noite de encerramento das…
CLIQUE E LEIA

O monumento

O POETA NA TV Bastante assistida a performance do professor e poeta Carlos Gildemar Pontes no Tribuna Independente,…
CLIQUE E LEIA

A marca oficial

ABALOU A PRAÇA Apesar da polêmica (outra cerca???), o I Cultura Viva, realizado no NEC, na antiga Estação…
Total
0
Share