A marca oficial

ABALOU A PRAÇA

Apesar da polêmica (outra cerca???), o I Cultura Viva, realizado no NEC, na antiga Estação Ferroviária, foi um sucesso de público e de crítica. Quem prestigiou pode conferir a quantas anda a dança, a música, a poesia, o teatro e as artes plásticas de Cajazeiras.

BICENTENÁRIO

Circulando no meio artístico e intelectual uma programação para os dias 20 a 22 de agosto. Inauguração da reforma do Teatro Ica, espetáculos teatrais, grupos de xaxado, banda cabaçal (lembram?), balé e até um show do cantor Chico César.

É MUITA FESTA

Tem ainda as palestras, debates, vernissages, repentistas, missas, baile, gincana e desfile, conforme consta da programação oficial, capitaneada pelo ex-deputado Edme Tavares, presidente da Comissão Organizadora do Bicentenário.

HAJA FESTA!

Prá completar tem vaquejada no Parque Bons Amigos, com shows de Catuaba com Amendoim e Mastruz com Leite, além da desbocada Caravana do (mais desbocado ainda) Mução. E mais boi, mulher e cachaça.

É FESTA DEMAIS…

Prá participar de tudo isso, já tem neguinho fazendo preparação física e botando o fígado em recesso por, pelo menos, um mês. Ah!, sim: viva o padre Rolim!!!

OBSERVATÓRIO

Pobre padre Rolim. Merecia uma logomarca melhor para comemorar o seu bicentenário de nascimento. E antes que os babões de sempre digam “já que está reclamando, por que não faz coisa melhor?”, vamos ao fato. Ao que me consta, não foi aberto nenhum concurso para a criação da marca oficial. Cajazeiras tem muitos talentos, inclusive reconhecidos nacionalmente e que poderiam ter bolado algo mais inteligente. O bicentenário é uma festa grandiosa, uma passagem ímpar na vida de todos nós cajazeirenses, que teremos a graça de participar das festividades. Só que o evento merecia uma marca à altura da sua importância. Mas é como o dito popular: gosto e @%#*, cada um tem o seu…

NA INTERNET: O deputado estadual petista Ricardo Coutinho fez circular no seu boletim informativo eletrônico o I Cultura Viva, evento ocorrido no NEC, no último final de semana, e que foi promovido pelo Arte Club. Não, caro leitor. Você não leu errado, não. Foi Ricardo Coutinho, lá de João Pessoa, que fez propaganda do evento. Zarinha? Vituriano? Dãããã…

PUBLICADO ORIGINALMENTE NO GAZETA DO ALTO PIRANHAS – ED. 30 (25 a 31/07/1999)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

O monumento

O POETA NA TV Bastante assistida a performance do professor e poeta Carlos Gildemar Pontes no Tribuna Independente,…
CLIQUE E LEIA

O primeiro Jaraguá

TRANSITO CAÓTICO Apesar dos esforços em disciplinar o trânsito nas ruas centrais de Cajazeiras, circular por sta área…
Total
0
Share