População de Cajazeiras cobra revitalização de praças e canteiros de ruas deteriorados há muitos anos

A TV Diário do Sertão percorreu várias praças e canteiros centrais de Cajazeiras para constatar o que a população está denunciando há muito tempo: abandono por parte da gestão municipal.

Na Praça do Skate, em frente à rodoviária, as imagens mostram lixo, esgoto a céu aberto, muito mato e tendas improvisadas por moradores de rua. “Ninguém faz nada. Estava esperando José Aldemir [prefeito], que ele prometeu e até agora nada. O Centro é uma vergonha”, reclamou um morador da área conhecida com Baixada.

Várias outras praças precisam de revitalização há muitos anos, a exemplo da Praça do Espinho (Centro), Praça da Feira da Troca (Centro), Praça do Trabalhador (Centro), Praça dos Ciclistas (Centro), Praça Cristiano Cartaxo (Centro), Praça do Conjunto Ronaldo Cunha Lima (Zona Norte) e Praça Dê Jota (Bairro dos Remédios).

Na rua Desembargador Boto, no Bairro Cristo Rei, é o canteiro central que precisa de revitalização, um sonho antigo dos moradores. “Eu faço um apelo para ele [o prefeito] vir cumprir a promessa de asfaltar aqui, que ele fez na primeira gestão, na segunda, mas não veio ainda”, disse um idoso.

Outro lado

O secretário de Infraestrutura de Cajazeiras, Zé Filho, disse que sua equipe está realizando, uma por uma, a revitalização das praças e canteiros. Atualmente o trabalho está sendo feito no canteiro da Avenida Francisco Matias Rolim, que liga o Centro à Zona Norte. Em seguida será revitalizado o canteiro da Desembargador Boto e a Praça da Feira da Troca, seguindo para as demais. Com relação à revitalização da Praça do Skate, Zé Filho disse que a prefeitura está resolvendo questões referentes ao processo de licitação.

COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO DO SERTÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share