Debandada em Cajazeiras: sete secretários entregam o cargo ao prefeito Zé Aldemir; três vereadores também devem deixar a base

Após o prefeito Zé Aldemir (PP) anunciar, na segunda-feira (15), os nomes do ex-vereador Alysson Lira, o Neguinho de Boqueirão, e da professora Socorro Delfino, a Corrinha, como seus pré-candidatos a prefeito e a vice para as eleições deste ano, uma reviravolta passou a ser gestada nos bastidores nas últimas horas.

De forma surpreendente, sete secretários da Prefeitura de Cajazeiras e mais dezenas de auxiliares de segundo e terceiro escalões entregaram os seus cargos de maneira coletiva na manhã desta terça-feira (16). O primeiro a renunciar foi o jornalista José Anchieta, secretário de Comunicação. Os demais foram:

  • Simone Macambira (Desenvolvimento Humano)
  • Ernany Quirino (Controladoria Geral)
  • Armando Viana (Procon Municipal)
  • Jaqueline Abreu (Escritório de Representação em João Pessoa)

Ainda devem entregar os cargos Jônattas Cavalcante (Ipam) e Laesso Abreu (Fazenda) apos encaminharem soluções de ordem técnica juntos aos órgãos oficiais cujas secretarias estão atreladas.

Vale salientar que muitas destas secretarias são fundamentais para o fluxo cotidiano dos serviços da gestão municipal, a exemplo do Planejamento, Desenvolvimento Humano e Fazendo Pública, podendo, inclusive, haver paralisação dos serviços nos próximos dias.

Vereadores devem deixar base de apoio

Em movimentação simultânea, três vereadores deverão comunicar que estão deixando a base do governo na Câmara Municipal de Cajazeiras. São eles:

  • Eriberto Maciel (presidente da Câmara)
  • Luzia Trajano
  • Waldemar Carolino

Nos últimos dias, o primeiro aliado a se desgarrar do grupo de Zé Aldemir foi o médico Pablo Leitão, que deve anunciar a manutenção da sua pré-candidatura a prefeito de Cajazeiras, nas próximas horas, como candidato de terceira via: nem situação e nem oposição.

Analistas políticos vêem que estas movimentações políticas mostram um elevado grau de insatisfação destes agora ex-aliados com a forma como foi conduzido o processo de escolha do pré-candidato à sucessão do prefeito Zé Aldemir.

1 comentário
  1. A imprensa de Cajazeiras é conhecida como a voz das grandes causas e projetos estruturates como por exemplo curso de medina e outas. mas infelizmente nesses ultimos anos anos vem se esquecendo de dar enfase nas lutas pela obras estruturantes como por exemplo ampliação do nosso terminal de passageiro do nosso aeropoto., pois bem o nosso aeroporto hoje tem uma restrição de pouso de Jatos pelo motivo que ANAC consta que não consta na sua pista um equipamento chamado PAPI que e importanta para que as aeronaves a jato pousem e decolem em um aeroporto, mas tem algumas pessoas que filmam as as aernaves da azul em nosso aerpoto afirmam que o nosso aeroporto tem esses equipamento instaldo em nosso aeroporto mas nunca funcionou, portanto eu estou sentindo a falta de nossa imprensa para cobrar do DER e dos nossos politicos porque esses PAPI esta inoperante. PORTANTO DEVEMOS COBRAR DO DER EOS POLITICOS QUE FAÇA ESSE PAPI FUNCIONAR E ACIONAR A ANAC PARA TIRAR ESSA RESTRIÇÃO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

Reitoria

Pistas   O deputado estadual Júnior Araújo (Avante), em entrevista na Rádio Alto Piranhas, deu algumas pistas com relação…
Total
0
Share