Reitoria

Pistas   O deputado estadual Júnior Araújo (Avante), em entrevista na Rádio Alto Piranhas, deu algumas pistas com relação ao nome do candidato a vice-prefeito na chapa da Dra. Denise: empresário, católico, empreendedor e jovem. Tem mais de uma dezena de cidadãos com estas características em Cajazeiras. Só comendo carne de pavão pra adivinhar.

Recuperado  O empresário cajazeirense, Engenheiro Alexandre Costa, sentiu alguns sintomas e de imediato foi “intimado” por uma filha que é médica e reside em Natal para fazer uns exames: resultado: covid 19. Já está recuperado e deverá voltar as suas atividades ainda esta semana. Nem o covid conseguiu derrubar Dr. Alex.

Importação  A deputada estadual Dra. Paula Francinete (PP) andou criticando as oposições de Cajazeiras, em especial o grupo de Carlos/Denise, que parecia não ter candidato a vice-prefeito tendo como principio básico ser filho de Cajazeiras e que estariam “importando” um de São José de Piranhas. Em tempos de pandemia vale até candidato virtual.

Prestígio Depois que andou ameaçando que se não fosse o candidato a vice de Zé Aldemir, Marcos do Riacho do Meio teria declarado que seu nome já estaria confirmado como parceiro de Zé. Nada como ter uma madrinha do porte da deputada estadual Dra. Paula, que vinha defendendo o seu nome desde priscas eras.

Esfria e amorna   Muito embora se saiba que a união do governador João Azevedo com PP em João Pessoa não venha a “interferir” na campanha de Cajazeiras, pode haver um “esfriamento” por parte do governo nas possíveis ações político-partidárias na cidade. João esquece o retrovisor e olha o futuro com uma lupa e acende a lanterna de longo alcance. Pensa em multiplicar por dois seu mandato e ele sabe da importância do oitavo reduto eleitoral da Paraíba e se todos estiverem no mesmo palanque, será bem mais fácil.

Solidariedade  Partiu do Tribunal de Contas da União, de onde é um dos pares, o maior apoio e solidariedade, ao ex-senador Vital do Rego diante das acusações que vem sofrendo ao longo dos últimos anos: o decano da Corte Walton Alencar lembrou que muitos homens públicos são “condenados” de forma antecipada e isto faz sofrer seus amigos, a família e a instituição a que pertence.

Troca de farpas   É no watsap que está rolando as mensagens mais “gostosas” entre os eleitores, principalmente os cajazeirenses: tipo: “fulana tá denunciando o hospital” aí já vem a resposta: “seria melhor denunciar a saúde de Cajazeiras, que tá cada vez pior”, depois entra na vida pessoal, do namorado, do amante e até do cachorro de estimação.

Live   Mais uma palavra no contexto digital que invadiu todos os meios de comunicação, que significa “ao vivo”. Na internet, a expressão passou a caracterizar as transmissões ao vivo feitas por meio das redes sociais. Vai ser a moda desta campanha em busca das prefeituras e está sendo largamente utilizada, já que neste período, praticamente os candidatos ficam proibidos de falarem pelo rádio e pela televisão. Então haja “live”.

Orientadores  Já estão definidos os coordenadores/orientadores dos candidatos a prefeito de Cajazeiras: de Marquinhos Campos – seu irmão Jeová Campos; de Dra. Denise – o deputado estadual Júnior Araújo e nos bastidores Carlos Antonio; e o de Zé Aldemir é ele mesmo e de Professor King é o grupão dos petistas, onde todo mundo manda.     

Reitoria  O professor Antonio Fernandes, atual diretor do Campus de Cajazeiras, deverá ser candidato a reitor da UFCG e já recebeu manifestações de simpatias e apoios de  lideranças de vários segmentos da Universidade. Entre as metas do professor Antonio é a construção do novo HU do Sertão. O que é excelente para Cajazeiras.

Virtual   Chula, sem graça, desgostosa e insossa é como está sendo vista as eleições deste ano. Os eleitores não vão ter direito a carreatas e os comícios serão virtuais. Nada que agrade ao amante das grandes passeatas que definiam de última hora que teria mais voto, mas de quebra o que não vai faltar é o candidato de porta em porta distribuindo mais um “auxilio emergencial”.

COLUNA DO JORNAL SEMANAL GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share