Biomédica cajazeirense fará palestra no Congresso Mundial de Patologia Cirúrgica e Oncológica na Áustria

A biomédica e patologista clínica Rivanha Saraiva, paraibana de Cajazeiras, irá participar do 6º Congresso Mundial de Patologia Cirúrgica e Patologia Oncológica em Viena, na Áustria. Ela disse que sua participação no importante congresso internacional lhe traz muito orgulho pore ser nordestina e que sempre está em busca de coisas novas.

“Eu sempre digo que o Nordeste consegue transformar as pessoas, ele consegue criar ferramentas, onde as pessoas querem sempre muito mais coisas. Então nós, sertanejos, procuramos coisas boas, coisas novas, trazemos isso para nossa terra novamente, porque a nossa terra merece”, pontuou.

Rivanha Saraiva é Biomédica Patologista Clínica, bacharel em Biomedicina pelo Centro Universitário Santa Maria, tem mestrado em Gestão de Cuidados da Saúde, na Flórida, tem pós-graduação em Docência de Nível Superior, Análises Clínicas, Microbiologia e Gestão Hospitalar. Ela contou que recebeu o convite para participar do congresso internacional através de uma plataforma de network, o Linkedin, e que foi algo “surpreendente.”

“Enviei para ela [organizadora do congresso] um resumo de qual seria um tema que eu poderia estar abordando, tanto área de patologia no geral, quanto na área de patologia metabólica, uma área que eu gosto bastante e atuo como vice-presidente de uma associação aí de Cajazeiras, que é o Gada, o Grupo de Amigos Diabéticos em Ação. Então a gente trabalha muito educação em saúde e capacitação profissional. Fiquei super lisonjeada e, por incrível que pareça, o mesmo trabalho também vai ser palestrado em Dubai, em novembro. E ano que vem, mais dois em Bankok, Tailândia”, revelou.

Ela falou que é a primeira vez que participa de eventos internacionais. Rivanha também contou sobre os prêmios que já recebeu e afirma que o fato de estar sempre em busca de se especializar foi um ponto crucial para essa oportunidade.

“Esse congresso fala muito da pesquisa conceituada, mostra muito a questão da ciência acadêmica e eu sempre discuto muito nos congressos aqui do Brasil que nós podemos abrir portas para os acadêmicos, enquanto eles tiverem na graduação, porque eles têm um suporte maior e é dentro da graduação que se começa as pesquisas clínicas, é dentro da graduação onde temos os maiores trabalhos e eles consideram esses trabalhos como trabalhos de impactos mundiais”, ressaltou.

Rivanha destacou que no 6º Congresso Mundial de Patologia Cirúrgica e Patologia Oncológica Inovações e Tecnologias serão temas debatidos para a área da saúde.

“As maiores tecnologias relacionadas a área da oncologia estarão presentes lá, então, a inteligência artificial, que está sendo tão debatida dentro da área da saúde hoje, é o principal foco da oncologia. Esse vai ser o maior debate do evento, a gente vai conseguir transformar todas essas informações em questões que a gente possa estar usando no futuro para pesquisas nacionais, voltadas a área da oncologia”, disse ao Diário do Sertão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share