É briga seu doutor

Quem manda na bodega   O Brasil dos dias atuais está sendo dirigido e manobrado pelos onze homens que vestem toga em Brasília. O presidente Bolsonaro tem servido só de enfeite no Palácio. A mais nova medida é a determinação de fazer o Censo Geral, que o Congresso Nacional, também destinou um volume de recursos que não dá para comprar sequer de caneta para os recenseadores. E agora?

Gervásio Gomes   O ex-prefeito de Bernardino Batista, ao deixar o governo, anunciou que tinha deixado nos cofres da prefeitura a quantia de um milhão de reais. O atual prefeito, cem dias depois, anda dizendo que já está liso. Entenda esta matemática se quiser.  

Efraim Filho  O deputado federal Efraim Filho quer seguir os passos de seu pai, que depois de longa temporada como deputado federal, foi senador. Agora, o filho, nas próximas eleições vai disputar o mandato de senador da República. Parte na dianteira e já recebendo manifestações de lideranças sertanejas de adesões ao seu novo projeto político.

Cássio da Cunha Lima   Quem poderá também pleitear a vaga de senador é o ex-governador, ex-senador e ex-deputado federal, Cássio da Cunha Lima. É também um nome muito forte e parte da cidade que tem o segundo eleitorado do estado, Campina Grande, que é muito bairrista. Vai ser uma bela disputa por esta vaga no senado, talvez mais empolgante do que a vaga de governador.

É briga seu doutor   Alguns secretários da prefeitura de Cajazeiras têm comido brocha com determinados vereadores, porque os mesmos estão disputando na tapa “os benefícios” que a prefeitura tem feito junto à população: dois edis queriam ser os “donos” de um caixão de defunto para uma falecida com o objetivo de ganhar a simpatia e os votos da família. Ainda bem que o morto não presenciou a briga.

Comportamento  Até o prefeito José Aldemir já teria comentado entre os mais íntimos sobre o comportamento de alguns vereadores de sua base, principalmente da ganância quando se trata de pedir para os seus eleitores.

E o nível?  Até o povão vem reclamando do nível dos debates que vêm ocorrendo na Câmara Municipal de Cajazeiras. Claro que nem todos os edis contribuem para o “caldo de batata” em que vem se transformando as sessões da Casa de Otacílio Jurema. 

Dra. Paula   Quem deve está muito contente é a deputada estadual Paula Francinete, com a decisão do vice-prefeito de Cajazeiras, Marcos do Riacho do Meio, em declarar que vai votar e trabalhar por ela na sua reeleição para a Assembleia da Paraíba.

Dra Paula  Mas Marcos do Riacho só foi o candidato a vice-prefeito de Zé Aldemir, na última eleição, devido à luta e a obstinação de Dra Paula, que defendeu desde o inicio o seu nome. Agora ficar contra ela seria e teria talvez um sabor de ingratidão e traição.

COLUNA DO JORNAL SEMANAL GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

Fez pouco

Cinturão das Águas O primeiro trecho do Cinturão das Águas do Ceará (CAC) foi entregue recentemente com o…
Total
0
Share