A parada é outra

Sessão Itinerante – Em Sessão Itinerante da Assembléia Legislativa da Paraíba, realizada em Cajazeiras, neste dia 17 de outubro, em homenagem a Cajazeiras, os deputados aprovaram, durante o grande expediente, o projeto de lei 1.161/2023, de autoria do deputado Chico Mendes, que dispõe sobre o reconhecimento da cidade de Cajazeiras como: “Cajazeiras, a cidade que ensinou a Paraíba a ler”.

Ausências – Dos 36 deputados estaduais, somente três faltaram a esta sessão, dentre eles a deputada estadual Dra. Paula, uma das representantes de Cajazeiras na Casa de Epitácio Pessoa, fato que até os aliados dela estranharam a sua não participação nesta reunião, que teve importantes pautas votadas em defesa do povo paraibano.

Desaprovação – A Justiça Eleitoral de Cajazeiras exarou pela desaprovação das contas do PP de 2022, “por graves irregularidades”. O diretório do PP de Cajazeiras tem como responsável o vereador Eriberto Maciel, atual presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras.

Sucessão em Cajazeiras – Quer saber dos bastidores da política de Cajazeiras? É só freqüentar o Bar da Graxa, que nesta semana o que rolou nos bates-papos foi a sucessão municipal de Cajazeiras. Como o espaço é muito democrático e atende clientes de todas as correntes partidárias não deixou de prevalecer os comentários sobre uma fotografia que circulou nas redes sociais, onde pousam: Chico Mendes, Jeová Campos, Júnior Araújo e Carlos Antonio. Esta imagem não precisa de legenda, alertou um dos freqüentadores do bar.

Dra. Paula – A deputada estadual Dra Paula (PP) declarou no programa Rádio Vivo, da Rádio Alto Piranhas, que não há qualquer possibilidade de união entre o grupo da situação e o deputado estadual Chico Mendes. Entre estes grupos parece existir uma mata de xique-xique.

Sem movimentação – O deputado estadual Chico Mendes (PSB) continua com seu domicilio eleitoral em sua terra natal: São José de Piranhas. Negou a sua intenção de ser candidato a prefeito de Cajazeiras, mas em contrapartida já lançou o nome de Marquinhos Campos para a disputa.

A parada é outra – Enquanto alguns defendem o nome de Chico Mendes para concorrer a eleição municipal de Cajazeiras, os mais íntimos têm confidenciado que o sonho dele é concorrer a uma vaga para a Câmara Federal e pela movimentação tudo leva a crer que este é o caminho. Um dos seus aliados afirma que ele dorme com os olhos abertos.

Cobiçada – As conversas nos bastidores da política correm como um rastilho de pólvora. Estaria programado um encontro entre Gorete Braga e Marquinhos Campos. Ambos querem ocupar o lugar de Zé Aldemir na prefeitura de Cajazeiras, cuja vaga está sendo mais cobiçada que viúva rica em noite de velório: tá todo mundo com os olhos nela.

Indo e voltando – O prefeito Zé Aldemir viajou novamente para Brasília atrás da “mufufa” de pai Lula. Com os recursos que estão aportando nos cofres da prefeitura, via FPM, não dão sequer para pagar a folha da secretaria de educação, cujo Plano de Cargos e Salários cresce vorazmente e tem uma fome insaciável. Esta batata quente vai ficar nas mãos de quem, a partir de do 1º de janeiro de 2025?

COLUNA DO JORNAL SEMANAL GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

Cancelados

Benemérita – A Chanceler da Faculdade Santa Maria, a educadora Ana Goldfarb, fez uma doação ao Hospital Regional de…
CLIQUE E LEIA

Reclamação

Prestigio em alta   O prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes, teve primeiro seu nome cotado para…
Total
0
Share