O dia em que virei jacaré

Chegou a minha vez. Tomei a primeira dose da vacina para a covid 19, e como nosso presidente disse que quem tomasse a vacina virava jacaré, eu estou nesse grupo. Mas, deixando de lado a brincadeira, eu me dirigi ao posto de saúde de referência, e pude constatar a maneira do pessoal trabalhar no trato dessa pandemia que assola nosso país de forma assustadora.

E o que eu vi, posso atestar o esmero e a organização do pessoal da área de saúde envolvido nesse trabalho tão importante. Quando cheguei, quase atrasado, como sempre, recebi a ficha numero 150, a última ficha a ser distribuída.

E tive que esperar, mas não foi como costuma ser noutros lugares em que se trabalha com a saúde da população. Fui bem recebido, e tratado da mesma maneira como todos que ali chegaram, tanto ricos como pobres, de uma forma democrática , e obedecendo aos critérios que deveriam existir em todo o trato com a população, chamavam determinado numero de candidatos à vacinação, sem que tenha havido nada que chegasse aos “arrumadinhos”, que são o normal nesses e em muitos casos, foi por ordem de chegada, e havia o respeito que se poderia esperar de um serviço público, quando chegou a minha vez, fui tratado da maneira mais cordial e profissional possível. Cada um foi chamado, com educação e respeito, os mais idosos que iam tomar a segunda dose tinham preferência, mesmo porque eram mais idosos que a gente, chegada a minha vez, fui atendido, fizeram minha ficha, esperei a minha vez, e depois tomei a primeira dose da vacina “Coronavac”. A gente que sempre foi acostumado a ver situações de apadrinhados de políticos “furarem a fila”, nada disso aconteceu, tudo transcorreu da maneira mais respeitosa e democrática, obedecendo à ordem de chegada, e todos sendo chamados e de forma rápida e eficiente, quando chegou a minha vez de tomar a vacina, faltaram doses, que rapidamente foram buscar noutro posto, e a espera foi mínima.

Gostaria de aproveitar esse espaço para cumprimentar os profissionais que estão envolvidos nesse trabalho, e no fim das contas, espero ver a luz no fim do túnel para superar essa maior crise que passamos nos últimos cem anos. Começo a ver “ a coisa pública funcionar.

Ficam minhas congratulações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

Graças

Obrigado Senhor por minhas lágrimas, por mãos abençoadas que se estenderam nos momentos em que desejava atravessar o…
Total
0
Share