Os três erros de Zé Aldemir

No programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, o jornalista Josival Pereira apontou três erros cometidos pelo prefeito Zé Aldemir (PP) que podem ter culminado na desistência do ex-vereador Alysson Lira, o Neguinho de Boqueirão, da sua pré-candidatura a prefeito de Cajazeiras em 2024.

O primeiro erro de Zé Aldemir foi tentar impor um candidato. “Isso nunca deu certo. Em algum momento vai estourar”, disse o jornalista. O segundo erro foi a falta de habilidade política do prefeito ao ignorar que para impor um candidato, esse precisa ser capaz de unir todos do grupo.

O terceiro “erro” seria, na verdade, a consequência dos anteriores. Josival diz ter ficado sabendo, através de informações de bastidores, que Neguinho estaria “estagnado” nas pesquisas, enquanto que o pré-candidato da oposição, deputado Chico Mendes (PSB), vem crescendo.

Por outro lado, o jornalista avalia que a oposição de Cajazeiras tem tido mais habilidade política para atrair dissidentes do governo municipal e que os “acertos” desse grupo também têm influência nas baixas que o prefeito vem sofrendo. “Se um lado está cometendo erros, o outro lado está cometendo bastante acertos. Então, esse é um leque de explicações possíveis”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share