[2009] Acidente com transporte escolar tira vida de criança em Cajazeiras

Um fato lamentável aconteceu por volta do meio dia da última quarta-feira, quando uma Kombi, locada pela Secretaria de Educação do Município, para fazer o transporte escolar de estudantes da zona rural, para a sede do município, transportando 12 crianças, capotou, após bater em um caminhão, quando entrava na BR 230, no contorno que fica nas proximidades do estádio O Perpetão.

Neste acidente, 08 crianças ficaram feridas e foram levadas para o Hospital Regional. Com suspeita de traumatismo craniano, a menina Érica Emanuelle Gomes Diniz, de 11 anos de idade, residente na Agrovila, após ficar na UTI, foi transferida para a cidade de Campina Grande, vindo a falecer, na madrugada de ontem. 

A Secretaria de Educação de Cajazeiras suspendeu a realização de um Seminário, bem como, as aulas na rede municipal de ensino, nos três turnos. A Kombi, de cor bege, placa BTL 2318 – SP, era dirigida por Alcides Morais Souza, 49 anos, residente na Rua Dr. Coelho, Centro – Cajazeiras e bateu em um caminhão de cor vermelha, placa MZD 9830 – Equador – RN, em seguida, virou.

O motorista do caminhão, Francisco das Chagas Alves Barros, 24 anos, vinha de Juazeiro do Norte – CE, com destino à cidade de Patos. A Polícia Rodoviária Federal informou à imprensa que o motorista da Kombi entrou na BR sem observar a sinalização obrigatória.

O fato lembrou uma tragédia acontecida há alguns anos, na região de Sousa, quando um caminhão que também fazia o transporte escolar, se envolveu em um grave acidente, deixando várias crianças e adolescentes mortos. Infelizmente, com o transporte diário de um grande número de estudantes, na região e no País, principalmente jovens e adolescentes da zona rural para as cidades e de uma cidade para outra, os riscos existem, especialmente quem faz esse transporte em rodovias federais. É preciso muita responsabilidade e atenção por parte dos motoristas e das Secretarias de Educação. São jovens que saem de casa para estudar e garantir o futuro e que os pais, não sabem se voltam. O fato foi muito lamentado pela população cajazeirense.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS – ED. 541 (24 a 30/04/2009)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

Você Faz o Show

No programa dominical “Você Faz o Show”, temos Carlos Alberto Albuquerque na bateria (da Jazz Manaíra) e Danilo Holanda…
Total
0
Share