O estrategista Chico de Bianor

FRANCISCO BERNARDO DA SILVA

* Lagoa (PB)

O ex-vereador de Cajazeiras, Francisco Bernardo da Silva, o Chico de Bianor, é natural da cidade de Lagoa, na região de Pombal, no Sertão da Paraíba. Aos 12 anos de idade veio para a terra do Padre Rolim onde vive até hoje.

Ele relembra as escolas que passou no município, mas destaca que teve que começar a trabalhar muito cedo e todos os desafios enfrentados no trabalho de vendedor de rede pelo país.

“Em Cajazeiras eu até que estudei pouco, estudei no Vitória Bezerra e no Manuel Mangueira, porque eu tive que trabalhar também. Eu passei 12 anos vendendo rede; Pará, Amazônia, Bahia, Mato Grosso, por todo canto tive a felicidade de conhecer, mesmo num trabalho muito difícil, muito árduo, mas eu passei 12 anos vendendo rede”, disse ao Diário do Sertão.

Depois de muito tempo trabalhando fora, Chico retornou a Cajazeiras e se dedicou a trabalhos nas comunidades, principalmente da zona rural, e em 2008 foi eleito vereador do município. “Foi um mandato de quatro anos, mas eu deixei coisa feita nessa cidade, nas comunidades, principalmente na zona rural, que acho difícil outra pessoa ter feito, até porque, eu era vereador, mas não tinha o prefeito do nosso lado o que eu fiz foi com o salário de vereador”..

O ex-vereador desenvolveu ações e projetos na zona rural de Cajazeiras durante sua trajetória, levando água para milhares de famílias cajazeirenses, incentivando o esporte e muito mais.

Mesmo o mandato acabando em 2012, Chico se manteve nos bastidores da política comandando partidos eleitorais, suas articulações e estratégias elegeram cerca de 10 vereadores nos últimos anos. Ele espera que em 2024 consiga eleger dois ou três vereadores nas eleições municipais.

Chico de Bianor almeja para os próximos anos que Cajazeiras cresça na saúde, na educação, no lazer e em todos os âmbitos. Segundo ele, a cidade “parou no tempo” e precisa de um gestor que a enxergue como um todo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share