Os 25 anos do bloco carnavalesco Xiitas

O ano era 1989. Um grupo de amigos se reuniu para brincar o carnaval daquele ano, que começava com o inesquecível mela-mela da Praça João Pessoa e tinha como ápice o baile noturno do Cajazeiras Tênis Clube. Empolgados e sob as bênçãos de Baco, decidiram marcar uma reunião para depois da Quarta-feira de Cinzas e tratar de organizar o carnaval do ano seguinte!

No dia 13 de fevereiro, acomodados nos batentes do patamar da Catedral de Nossa Senhora da Piedade, local de encontro diário após as atividades do dia, traçaram os planos para a compra de fantasias, camisetas, bebidas e tudo mais que se fizesse necessário ao bom cumprimento etílico e festivo de festejar o carnaval de 1990 em alto estilo.

Os fundadores foram: Alex Bandeira, Christiano Moura, Cláudio Rodrigues, Edvan Gonçalves, Eudisvan Gonçalves, Erivan Maia, Eduardo Coelho, Emílio Moreira, Francisco Luciano e Ricardo Coelho, mais Márcio Ferreira.

Tudo muito bacana, mas faltava um nome de impacto. Após meses de intensos debates, cada um tinha a sua opinião e esta era, naturalmente, irredutível. Deste impasse, e bombardeados pelo farto noticiário da época, o nome acabou pegando naturalmente: eram muito radicais, eram Xiitas! Prego batido e ponta virada. O resto é memória e muita coisa ficou na poeira dos 25 anos de história.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share