Executivo da Azul se reúne com governador e pode ampliar presença no aeroporto de Sousa

A Paraíba tem recebido um tratamento muito especial por parte da Azul Viagens – operadora de Turismo de Azul Linhas Aéreas – no decorrer de 2021/2022 e não pensem que é porque está havendo investimento por parte do Governo e da Prefeitura de João Pessoa apenas. As duas empresas acompanham os números do mercado turístico atentamente e a Paraíba tem sido um dos destinos com maior potencial de sucesso de venda de pacotes após o período mais severo da pandemia da Covid-19, com a aceleração das campanhas de vacinação e abertura da economia.

Daniel Marino Bicudo, diretor de Marketing e Negócios da Azul. em entrevista exclusiva para o TURISMO EM FOCO, atesta esse momento, afirmando que a Paraíba “começa a se colocar em um cenário nacional, competindo com lugares semelhantes, como Porto Seguro (BA), Maceió (AL) e Natal (RN), destinos que já são tradicionais e agora estavam conseguindo colocar João Pessoa nessa prateleira dos grandes destinos do Brasil.”

Bicudo esteve em João Pessoa em agosto para o lançamento dos voos dedicados que a Azul irá operar no período de alta estação 2022/2023. Para João Pessoa, serão operados voos saindo de Rio Preto e São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, a partir do dia 17 de dezembro. Esses voos serão diretos e inéditos. João Pessoa também receberá voos saindo de Uberlândia (MG), Goiânia (GO) e Campinas (SP).

“A gente já tem voos vindos de Viracopos/Campinas (SP) e também de Confins (MG) trazendo turistas do interior desses dois estados.  Mas a gente vai ter aí esses sete voos adicionais na alta temporada para que a gente consiga testar o mercado, podendo avançar de acordo com os resultados obtidos”, pontuou Bicudo.

O diretor de Marketing disse que a parceria da Azul Viagens com os governos estadual e municipal, com a participação da iniciativa privada, é fundamental para a manutenção da política de operações da companhia aérea, a partir do momento em que haja investimento. “É muito salutar fazer o investimento aqui, justamente com essa união toda, que nos faz sentir mais tranquilos. Com o investimento que está sendo feito pelos governos e iniciativa privada, a gente consegue ter a segurança de trazer esses voos para cá. É importante que o trade, juntamente com os governos do Estado e Município, trabalhem juntos para manter a performance desses voos adequada no sentido de avançar mais”, afirmou.

Sobre voos que ligam João Pessoa a outras capitais do Nordeste, a exemplo de Fortaleza (CE), Bicudo disse que a malha toda é avaliada de “tempos em tempos e a gente consegue conectar”. “A vocação da Azul, como companhia aérea, é conectar pessoas, sonhos, debaixo desse céu azul que nós temos. A gente está sempre avaliando oportunidades, conversa muito com os governos estaduais, com as prefeituras, e agora tanto a Azul Viagens, como a Azul Cargo, são ferramentas para que a gente consiga colocar mais voos nessas cidades. O que a gente acha que tem potencial, estamos dispostos a conversar.”

Já o voo operado pela Azul Conecta para Sousa, Sertão da Paraíba, pode haver novidades. O diretor de Marketing revelou que manteve uma conversa com o governador da Paraíba, João Azevêdo, sobre Sousa e a região Oeste do Estado. “Existe ali um potencial não só turístico, mas também um potencial de desenvolvimento industrial. Aquela região consegue atrair também alguns investimentos do Ceará. Então, avaliar e pensar alternativas para que a gente consiga conectar num trilho o estado todo da Paraíba pretendemos fazer para desenvolver o turismo de negócios também. Porque tem muita coisa de universidade, de tecnologia, etc e tal”, disse o executivo.

COM INFORMAÇÕES DO TURISMO EM FOCO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share