Terceirizados da UFCG em Cajazeiras cobram salários atrasados; reitor diz que empresas serão trocadas

Os servidores terceirizados do campus de Cajazeiras da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), realizaram, na manhã desta segunda-feira (20), uma manifestação com advertência reivindicando a atualização dos salários atrasados, falta de equipamentos de trabalho e cesta básica.

Os trabalhadores levaram faixas e fizeram um panelaço no intuito de chamar a atenção da reitoria da universidade, noticiou o Resenha Politika. Eles pediram atualização dos salários e a regularização das outras cobranças.

Reitor da UFCG diz que empresas serão trocadas por descumprimento de contrato

O reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Antônio Fernandes, em contato com Resenha Politika na tarde de hoje (20), se posicionou quanto a manifestação pública dos servidores terceirizados, que reivindicaram a atualização dos salários atrasados.

“Esclarecemos que o protesto é contra as empresas terceirizadas DR e Optimus, cujos salários estão atrasados. A UFCG segue cumprindo suas obrigações e acompanha de perto essa situação, solidariamente a todos os terceirizados. Inclusive já foi iniciado processo sancionador para troca das empresas por descumprimento de contrato”, escreveu o reitor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share