Atlético de Cajazeiras apoia medida que permite retorno do público aos estádios

Atlético de Cajazeiras se juntou a Botafogo-PB e Campinense no coro para que o público volte aos estádios na Série D e na Série C do Campeonato Brasileiro. O Ministério da Saúde aprovou um estudo realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que pretende permitir que 30% da capacidade dos estádios brasileiros possam ser utilizados pelos torcedores. O diretor executivo do Trovão, Alysson Lira, o Neguinho do Mondrian, concorda com a medida e lembrou que os clubes estão “com a corda no pescoço”.

O dirigente, no entanto, fez uma proposta para o Governo do Estado, que já se posicionou contra o retorno do público aos estádios. Ele propõe que o Governo pague os recursos do Paraíba Esporte Total, programa de incentivo financeiro aos clubes profissionais, para que as agremiações possam ter um desafogo e, assim, não pressionar pelo retorno dos jogos com torcedores.

“A verdade é que os clubes estão com a corda no pescoço. Somos a favor da volta dos torcedores, os 30% propostos pela CBF. Eu vi a entrevista do secretário, dizendo que o Governo é contra. Então pelo menos eles podiam pagar os recursos que prometeram (Paraíba Esporte Total). E aí daria para ter mais tranquilidade e jogar sem torcida. Ou um ou outro”.

ALYSSON LIRA

Em janeiro, o Governo do Estado lançou o programa Esporte Total, que substitui o Gol de Placa. Agora não há mais troca de ingressos. Os recursos são repassados integralmente aos clubes, como se fosse um patrocínio.

A questão é que, por conta de irregularidades passadas no Gol de Placa, vários clubes precisam devolver recursos ao Estado. E, para receber os novos recursos, é preciso que os clubes assinem um acordo de leniência com o Governo, o que ainda não ocorreu. Para esta temporada, o Atlético de Cajazeiras, que é um dos representantes da Paraíba na Série D, teria direito a cerca de R$ 300 mil.

Dentro de campo, ainda sem poder contar com o torcedor nas arquibancadas, o Atlético de Cajazeiras já fez dois jogos na Série D, um em casa e outro fora. Perdeu os dois: 2 a 1 para o Globo FC, no Perpetão, em Cajazeiras, e 1 a 0 para o Salgueiro, no Cornélio de Barros, no interior de Pernambuco. Ainda sem pontuar, os atleticanos estão na penúltima colocação do Grupo 3, à frente apenas do Guarany de Sobral, que, no entanto, tem uma partida a menos.

COM INFORMAÇÕES DO GLOBO ESPORTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share