Seminário Sertão Lei Paulo Gustavo irá discutir fomento de atividades culturais em Cajazeiras

O Seminário Sertão Lei Paulo Gustavo será realizado em Cajazeiras, na quarta-feira (17), com o objetivo de tratar de analises dos editais, decretos e leis de fomento à Cultura. O evento está programado para acontecer no Teatro Íracles Pires, das 8h às 17h30.

A Lei Paulo Gustavo, que homenageia o humorista que morreu vítima da covid-19 em maio de 2021, autoriza o repasse de cerca de R$ 3,86 bilhões de recursos federais a estados e municípios para o fomento de atividades culturais. O objetivo é atenuar os prejuízos acumulados por esse setor ao longo da pandemia.

O seminário em Cajazeiras tem como objetivo discutir a importância das normativas que fomenta a cultura no sertão paraibano. O evento contará com a presença de autoridades, especialistas, ativistas e representantes da comunidade cultual sertaneja e paraibana.

O seminário é uma iniciativa da Amora Produções e Núcleo de Artes Curicaca em parceria com Funesc, e secretarias de Cultura da Paraíba e de Cajazeiras. A expectativa é de que o evento contribua para a conscientização da sociedade sobre a importância das leis culturais, buscando o fortalecimento das políticas públicas de fomento à cultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share