Sebrae inicia atividades do Empretec em Cajazeiras; iniciativa busca estimular habilidades empreendedoras

O Sebrae/PB iniciou, na segunda-feira (8), o desenvolvimento de atividades da nova turma do Empretec, na cidade de Cajazeiras, na região do alto sertão do estado. O curso, que conta com uma metodologia criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), inclui uma série de qualificações direcionadas a desenvolver nos participantes o comportamento empreendedor com foco na inovação.

De acordo com o gerente da agência regional do Sebrae/PB em Cajazeiras, Talles Vasconcelos, além de despertar uma nova visão para adoção de práticas inovadoras no mercado, a ação busca contribuir com o aprimoramento das habilidades para quem atua ou pretende investir no ambiente de negócios. “É uma oportunidade para os empreendedores locais desenvolverem suas competências e buscarem também o crescimento de seus negócios através da execução de atividades de qualificação”, pontuou. 

No Brasil, o Sebrae é a única instituição a disponibilizar a metodologia criada pela ONU. Entre as dez habilidades desenvolvidas no Empretec, estão: a busca de oportunidade e iniciativa; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; persistência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemático; persuasão e rede de contatos; e independência e autoconfiança. 

Serão seis dias de imersão com 60 horas de atividades práticas, estudos e a criação de estratégias voltadas ao empreendedorismo. “Várias turmas já concluíram essa formação através da agência regional do Sebrae em Cajazeiras e a experiência é sempre muito positiva. Ao final do processo, os participantes saem com uma nova visão e mais preparados para enfrentarem os desafios em suas atividades”, concluiu Talles Vasconcelos.

Outro aspecto importante incluso na metodologia do curso é a busca pela identificação de novas oportunidades. Neste processo, os participantes são estimulados ao estudo de cenários econômicos e sociais, sendo responsáveis pelo desenvolvimento de suas habilidades e a indicação de soluções visando o crescimento empresarial.

UNIDADE DE COMUNICAÇÃO E MARKETING – SEBRAE PARAÍBA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share