Polícia Civil em Cajazeiras está arrecadando brinquedos para “brinquedotecas” do órgão

A Polícia Civil da Paraíba iniciou uma campanha para arrecadação de brinquedos novos ou usados. A ação social ocorrerá até o dia 30 deste mês e terá o objetivo de abastecer o estoque das brinquedotecas instaladas em delegacias e unidades do Instituto de Polícia Científica (IPC) e beneficiar crianças vítimas de violência. Vinte pontos de arrecadação foram montados nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Cajazeiras e Sousa.

Na capital, a população pode entregar os brinquedos nas Delegacias de Atendimento à Mulher, na Delegacia de Repressão aos Crimes Contra Infância e Juventude, na Central de Polícia Civil e no Instituto de Polícia Científica da Paraíba. Nas demais regiões do Estado, os postos de atendimento serão nas Delegacias de Atendimento à Mulher e unidades do IPC.

A campanha é uma iniciativa da Delegacia Geral da Polícia Civil da Paraíba. Segundo a delegada geral adjunta da corporação, Cassandra Duarte, a campanha vai beneficiar crianças que são assistidas pelas chamadas “brinquedotecas” instaladas pela Polícia Civil. São espaços lúdicos criados para a recreação e entretenimento das crianças. Possuem decoração, brinquedos, mobiliários e outros acessórios que proporcionam momentos de
diversão infantil.

Na Paraíba, há “brinquedotecas” em delegacias que atuam na proteção de mulheres, crianças e adolescentes. Além disso, unidades do Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) que fazem parte da estrutura do IPC também dispõem do serviço.

As empresas e pessoas físicas que quiserem participar da campanha podem fazer doações de brinquedos novos ou usados em qualquer Delegacia de Polícia Civil ou unidade do IPC na Paraíba.

COM INFORMAÇÕES DE A UNIÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share