Obras na barragem e comportas do açude Engenheiro Avidos continuam paralisadas

As obras de recuperação da parede e modernização das comportas do açude Engenheiro Avidos continuam paralisadas. A empresa responsável pelos serviços deixou o local há alguns meses.

O açude vinha recebendo as águas da Transposição do Rio São Francisco, em fase de testes, e aumentou consideravelmente o seu volume, apesar das comportas terem sido abertas para que essas águas passassem para o açude de São Gonçalo e, em seguida, para o estado do Rio Grande do Norte, pelo Rio Piranhas.

A empresa vencedora da licitação fez reparos na parede e iniciou a modernização das comportas do vertedouro. Também fez uma parede de piçarra dentro d’água para fazer uma ensecadeira, mas não fechou o local e foi embora da obra em seguida. A Cagepa já retirou o motor do local e fez uma tubulação para levar água para a Estação de Tratamento D’água (ETA), liberando a torre onde está a estrutura de controle das comportas.

A obra está orçada em R$ 17 milhões, com início no dia 2 de junho de 2021 e término em 2 de junho deste ano. O DNOCS é o responsável pela obra.

COM INFORMAÇÕES DO GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share