Obras de recuperação e modernização da Barragem Engenheiro Avidos são iniciadas em Boqueirão

As obras de recuperação e modernização da Barragem Engenheiro Avidos, em Boqueirão de Piranhas, no município de Cajazeiras, foram iniciadas.

Os recursos estavam disponíveis há muitos anos no Dnocs, tendo motivado a ida a Brasília de lideranças políticas locais, como o deputado estadual Jeová Campos, na condição de presidente da Frente Parlamentar das Águas da ALPB, e do ex-vereador Alysson Lira, o Neguim de Boqueirão, que também foi à Capital Federal cobrar o início dos trabalhos. Na época, eles estavam acompanhados do senador José Maranhão, que tinha influência no órgão.

Somente agora, com a proximidade da chegada das águas do Rio São francisco na barragem, a obra está acontecendo. O Consórcio Hega/Novatec foi o vencedor da licitação e, segundo informações, já trabalha no local há, pelo menos, três meses.

A obra tem como responsáveis o Ministério do Desenvolvimento Regional e o Dnocs e está orçada em R$ 17,7 milhões. O prazo para conclusão é o dia 2 de junho de 2022. A expectativa em relação à chegada das águas da Transposição na Barragem Engenheiro Avidos é muito grande por parte da população.

COM INFORMAÇÕES DO GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share