Padre Francivaldo do Nascimento celebra 30 anos de ordenação sacerdotal

O padre Francivaldo do Nascimento Albuquerque celebrou, no domingo (22), trinta anos de ordenação sacerdotal, participando de Missa em Ação de Graças. Sua ordenação sacerdotal aconteceu na Catedral de Nossa Senhora da Piedade, em Cajazeiras, tendo sido presidida pelo Bispo Diocesano Dom Matias Patrício de Macêdo, no dia 22 de agosto de 1991. A data coincide com o aniversário de nascimento do Padre Rolim.

O sacerdote é graduado em Filosofia e Teologia, tendo passado pelos seminários Nossa Senhora da Assunção, em Cajazeiras, Nossa Senhora da Assunção, em Maceió, e São Pedro, em Natal, concluindo tudo no Instituto Jesus Missionário dos Pobres, coordenado pelo Monsenhor Gervásio Fernandes, em Cajazeiras.

Padre Francivaldo foi vigário da Paróquia São João Bosco, na zona sul de Cajazeiras, e da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no centro da cidade. Foi professor de Filosofia do Instituto Jesu Missionário dos Pobres. Também foi professor do Colégio Diocesano Padre Rolim e da Escola Municipal Ernesto Tintiliano de Albuquerque, no Sítio Javigor, em Cajazeiras, além de Gerente da 9ª Regional de Educação da Paraíba. Atualmente, ensina na UniFic, em Iguatu (CE).

O religioso também enveredou pela política, tendo sido vice-prefeito de Cajazeiras (2001-2004), além de ter arriscado uma candidatura a deputado estadual em 2002. Foi, ainda, presidente do Atlético Cajazeirense de Desportos, entre tantas outras funções comunitárias, sociais e religiosas. Padre Francivaldo tem sido um pensador da cidade, sempre preocupado com as injustiças sociais e com o seu desenvolvimento.

COM INFORMAÇÕES DO GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share