Morre, em Cajazeiras, o advogado Chico Araújo, pai do deputado estadual Júnior Araújo

Na madrugada deste domingo (11), morreu em Cajazeiras, aos 76 anos, o advogado paraibano Francisco Gomes de Araújo, o Chico Araújo, pai do deputado estadual Júnior Araújo (PSB). Ele passou mal por volta das 22h em sua residência e foi conduzido por uma equipe do Samu para o Hospital Regional de Cajazeiras, mas sofreu um infarto e não resistiu.

Chico Araújo era advogado com destacada atuação na área criminal, professor aposentado da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), foi chefe da Defensoria Pública da Paraíba e presidente por três mandatos da Subseção de Cajazeiras da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

De forma bastante emocionada, o deputado Júnior Araújo fez uma homenagem ao pai através redes sociais. Na postagem o parlamentar destacou que a pesar da dor, fica na lembrança os bons conselhos e orientações assertivas do pai. Júnior ainda frisou as vitórias e aprendizados ao lado do pai.

A morte sempre é muito dolorosa! E quando ela bate a porta da vida sem prévia comunicação, sem a oportunidade da última despedida, sem permissão para preparar o coração, a alma é muito dolorosa.

Pois é meu pai, assim foi com a gente. O senhor partiu sem que eu conseguisse dar aquele abraço apertado, aquele beijo na cabeça como era nosso costume ao encontrarmos, não pude pedir sua última benção. É inacreditável tudo isso! Aqui fico com as boas lembranças, seus bons conselhos, suas orientações assertivas, sempre na “buxa”, desde muito cedo aprendi com o Senhor ser forte, corajoso e destemido! Conquistamos juntos tantas coisas boas, muitas foram as vitórias e os aprendizados mútuos, nós nos completávamos: eu seu freio e você meu combustível. Descanse Chefe! Siga em paz meu pai, te amo imensamente, sei que daqui pra frente o caminho será mais árduo sem o senhor por perto, mas fique tranquilo, siga sua jornada sossegado, pois o senhor preparou este filho para todos os desafios de uma vida, até mesmo ser forte na hora da despedida.

Descanse meu pai, obrigado por tudo, te amo meu velho!

O velório do corpo do advogado e professor Chico Araújo será no Memorial Esperança, em Cajazeiras, até às 11h30, e o sepultamento no cemitério de Brejo do Cruz, sua terra natal, no final do domingo (11).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share