Lixo do município de Cajazeiras poderá ser enviado a aterro sanitário em São João do Rio do Peixe

A secretária municipal de Meio Ambiente, Branquinha Abreu, revelou que a Prefeitura de Cajazeiras pretende contratar um aterro sanitário licenciado, localizado em outra cidade, para enviar os resíduos que não são recicláveis.

Segundo ela, o município de São João do Rio do Peixe está resolvendo as etapas ambientais necessárias para implantar um aterro que poderá ser contratado por Cajazeiras. Somente após resolver essa questão, é que o atual lixão poderá ser desativado e a área recuperada.

“Muito em breve nós teremos a promoção do encerramento do lixão de Cajazeiras com a contratação de um aterro sanitário licenciado pela Sudema. Esse de São João já tem a licença de instalação e está buscando a de operação agora. Serão os próximos passos. A medida que for feito o encerramento das atividades do lixão, com o projeto de coleta seletiva funcionando, haverá uma redução de resíduos. Serão encaminhados para esse aterro somente aquilo que não é reciclável. Se Deus quiser, o futuro será recuperar essa área degradada onde hoje é o lixão”, disse Branquinha Abreu.

COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO DO SERTÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share