Jovem piloto de Cajazeiras morre após queda de avião de pequeno porte no interior de SP

Um avião de pequeno porte caiu em Tietê (SP) na manhã desta terça-feira (19). Equipes do Corpo de Bombeiros que foram atender a ocorrência informaram que duas pessoas morreram no acidente. A queda aconteceu no bairro Baronesa, área rural da cidade, perto do aeroclube.

O morador Nato Penido contou ao G1 que viu o avião passando e soltando fumaça e logo depois ouviu uma explosão. A queda ocorreu às 10h40. Segundo Penido, o local onde o avião caiu é um sítio às margens do Rio Tietê.

“Há um aeroclube em Tietê. Como de costume sempre escutamos o barulho [dos aviões], mas esse de hoje foi muito diferente e ele estava muito baixo. Foi questão de segundos que o avião sumiu e teve um barulho de explosão e muita fumaça subindo”, conta o morador.

Segundo a Polícia Civil, o avião seguia sentido Penápolis e a queda aconteceu logo após a aeronave levantar voo. As vítimas foram identificadas como Celso Bernardo dos Reis e João Robson da Lima Costa, cajazeirense, 40 anos, filho do comerciante João Costa e da professora Selma Costa.

Ele era funcionário da Azul Linhas Áreas, mas estava sem trabalhar em virtude da diminuição de voos comerciais nessa época de pandemia do coronavírus. João Robson deixa esposa e dois filhos.

O aeroclube de Tietê informou que a aeronave decolou do aeroposto, unidade de abastecimento de aviões, que fica em uma área próxima, porém, a gestão da unidade não é feita pelo aeroclube.

Ainda conforme o aeroclube, o aeroposto é homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e de responsabilidade da prefeitura.

COM INFORMAÇÕES DO G1 E DO RESENHA POLITIKA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share