Esposa de Júnior Araújo é destituída da presidência do PDT em Cajazeiras e deputado se aborrece com o partido

Uma semana. Foi esse o tempo que demorou Ana Emília Araújo na presidência do PDT de Cajazeiras, uma vez que a direção executiva do partido foi destituída na segunda-feira (4). Ana Emília é esposa do deputado estadual Júnior Araújo. A comissão foi instituída no último dia 27 e deveria ficar ativa até fevereiro. No entanto, ela já foi destituída antecipadamente.

A composição da diretoria escolhida incluía membros estratégicos como Claudenilo Pereira Bezerra, Eduardo Vinícius Lins Pereira, Jefferson Gomes Rocha, Guilherme José de Oliveira Quirino, Luiz Gonzaga de Oliveira Neto e Maria Luiza Araújo Dantas, que desempenhariam, segundo o próprio partido, papéis fundamentais na condução das atividades da legenda.

O mandato da nova diretoria, deveria ser seguido de um período de intensas atividades políticas na região, já que Ana Emília estava sendo cotada para ser a candidata a vice-prefeita da cidade de Cajazeiras na chapa apoiada pelo atual prefeito, Zé Aldemir (Progressistas). No entanto, a rapidez com que a comissão foi destituída não abriu tempo hábil para essa movimentação.

Deputado se aborrece com PDT e nega chance de esposa voltar à presidência do partido 

O deputado Júnior Araújo (PSB) demonstrou ter ficado aborrecido com a decisão do PDT estadual, que constituiu a esposa dele, Ana Emília, como presidente do partido em Cajazeiras e uma semana depois destituiu a comissão que havia sido escolhida. Durante entrevista ao ClickPB, o parlamentar foi taxativo e disse que não há mais possibilidade de Ana retornar à presidência da legenda na cidade.

“Nenhuma chance”, resumiu Júnior Araújo. O deputado acrescentou que “não há impasse! O partido tomou a decisão dele!”, destacou revelando a sua insatisfação com as mudanças repentinas da executiva estadual do PDT.

Júnior Araújo revelou, ainda, que o diretório do partido não deu nenhuma explicação a ele ou a Ana Emília sobre a destituição da comissão na cidade. “Não precisa. Partido tem plena autonomia para tomas as posições”, concluiu.

Presidente estadual minimiza impasse

O presidente estadual do PTD, Marcos Ribeiro, minimizou o impasse formado dentro do partido no município de Cajazeiras, Sertão paraibano. Em um intervalo de apenas uma semana, o partido constituiu uma comissão provisória, cuja presidência ficou com Ana Emília –  esposa do deputado Júnior Araújo – e depois destituiu o colegiado. Apesar disso, Marcos Ribeiro alegou que tudo está apenas uma questão burocrática. 

“O partido está vendo a melhor opção. Foi uma indicação [Ana Emília], mas precisa da aquiescência de todos. Não foi destituído. Foi só uma questão burocrática. A comissão precisa de um aquecimento, que são reuniões com o diretório”, explicou.

COM INFORMAÇÕES DO CLICKPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share