Empresa retoma obras de construção e pavimentação da estrada para Boqueirão de Piranhas

Quem passou pela PB 394, que liga a BR 230, em Cajazeiras, até o Distrito de Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), pode constatar que a empresa Tapajós voltou a trabalhar em vários trechos da rodovia, que será pavimentada. Funcionários e máquinas estão trabalhando no local, dando continuidade a terraplanagem e compactação do solo.

A estrada está sendo praticamente reconstruída, com a colocação de aterro e compactação do solo. Algumas curvas foram eliminadas e uma nova estrada está sendo feita. Em função disto, quem trafega pelo local precisa fazer alguns desvios.

A empresa também está fazendo a cerca e colocando manilhas em alguns locais para passagem das águas. Segundo as informações e as obras mostram isso, três pontes estreitas serão reconstruídas.

O prazo para terminar a obra se expirou, de acordo com o contrato assinado com o Governo do Estado, por meio do DER, no dia 22 de junho. O início aconteceu no dia 22 de junho de 2020.

A pavimentação da estrada está orçada em quase R$ 13 milhões de reais. A população vinha reclamando da lentidão e paralisação nos trabalhos. O governador João Azevêdo chegou a ameaçar rescindir e contratar uma outra empresa.

O distrito Engenheiro Avidos fica próximo ao açude do mesmo nome, construído pelo Dnocs e que abastece a cidade de Cajazeiras.

A pavimentação asfáltica, além de melhorar a trafegabilidade dos moradores da região, também será importante para impulsionar o desenvolvimento da localidade com a chegada das águas da Transposição, especialmente, no turismo, pesca e produção agrícola.

COM INFORMAÇÕES DO GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share