Em série de entrevistas na TVDS, candidatos a prefeito de Cajazeiras trocam acusações, ironias e até apresentam propostas

A TV Diário do Sertão (TVDS) promoveu uma rodada de entrevistas com os candidatos a prefeito de Cajazeiras. Durante uma hora, Denise Albuquerque (Cidadania), Marquinhos Campos (PSB) e Zé Aldemir (Progressistas) responderam aos questionamentos da produção do programa. O resultado você vê a seguir:

Zé Aldemir

O prefeito de Cajazeiras e candidato à reeleição, Zé Aldemir foi o entrevistado da terça-feira (20) da TV Diário do Sertão.

Durante a conversa, Zé Aldemir afirmou que não busca a reeleição à Prefeitura de Cajazeiras por objetivos pessoais, mas por uma ‘convocação’ popular e desejo das pessoas. Segundo ele, toda a sua vida política aconteceu dessa forma, ao atender o pedido do povo, e não o próprio. “Nunca fui candidato de mim mesmo”, disse.

Na entrevista, Zé Aldemir falou sobre a entrega de mais 300 novos apartamentos do Conjunto Residencial Cajazeiras. Segundo o gestor, houve um atraso por conta da agenda do ministro de Integração Regional, mas agora a previsão da entrega é para o dia 29 de outubro.

Aldemir também rebateu críticas da oposição acerca do funcionamento do Centro de Diagnóstico por Imagem.  Ele garante que as declarações são resultado da ‘inveja de quem nunca fez nada’ e ressaltou que não houve obras importantes na gestão anterior à sua.

“Qual foi a obra de destaque que foi feita na gestão de 12 anos oferecida à população de Cajazeiras?”, questionou. Ainda conforme o gestor, o interesse dessas pessoas é apenas financeiro. “Não tem compromisso com o povo, só com o bolso”, disse.

O prefeito rebateu acusações de supostos atos ilícitos em sua gestão e disse que faz uma administração honesta. “Não tem a menor consistência”, pontuou Aldemir, que disse ainda não ter tempo para responder que não tem dignidade.

O gestor se defendeu sobre a retirada dos leitos de UTI do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB) e disse se tratar de um ato da Secretaria de Saúde do Estado. “Foi a Secretaria do Estado que tirou leitos dentro do plano de contingência de todo estado, não temos o que fazer nesse aspecto”, garantiu.

Em uma mensagem direcionada ao povo, José Aldemir fez um pedido aos cajazeirenses: “Quero que as pessoas pensem na sua terra e na sua família”

Acusado pelo candidato Marquinhos Campos de implantar uma ‘nova Andaime’ em sua gestão em Cajazeiras, o prefeito e candidato à reeleição Zé Aldemir rebateu as declarações e criticou o adversário por ‘não ter consistência’.

Durante entrevista a TV Diário do Sertão, o prefeito admitiu ter respeito pelo concorrente político, mas não poupou nas afirmações. “Se você tiver convicção do que fiz, vá ao Ministério Público, faça uma denúncia e deixe que as coisas aconteçam naturalmente”, rebateu.

A reação de Zé Aldemir acontece após, em entrevista à rádio Arapuan FM, Marquinhos insinuar que a Prefeitura de Cajazeiras teria contratado uma empresa que responde a processo na Justiça por irregularidades com licitações.

“O senhor falou tanto em combate à corrupção contra a Andaime, que agora você implantou sua própria Andaime”, disse Marquinhos, na ocasião.

“Não vou perder tempo de responder coisa que não tem consistência. Eu até brinquei com Marquinhos, até disse que ele está como vendedor de livro, fala, fala e não diz nada”, finalizou.

Denise Albuquerque

A ex-prefeita de Cajazeiras e candidata ao cargo nesta eleição, Denise Albuquerque, falou sobre ‘ingratidão’ após ser chamada, junto com seu marido, de ‘casal anfitrião da Polícia Federal’ pelo atual prefeito Zé Aldemir.

De acordo com a candidata, as pessoas precisam ter caráter: “Acho muita ingratidão de determinadas pessoas que falavam da nossa lisura até antes das eleições de 2016. A gente deve ter caráter e uma palavra só”, afirmou em entrevista a TV Diário do Sertão.

Denise ainda falou sobre supostos casos de corrupção na gestão de José Aldemir. Segundo ela, o Ministério Público e demais órgãos fiscalizadores devem investigar as denúncias feitas por ex-integrantes de pastas do município.

“As pessoas estão dizendo que aconteceram barbaridades, atos de corrupção. Acredito que haverá uma resposta da Justiça por esses fatos, pelo menos chamar para ouvir pessoas que estão denunciado”, considerou.

Conforme a ex-prefeita, quem fez esse tipo de denúncia tem provas para mostrar o que têm acontecido na Prefeitura.

Marquinhos Campos

Em sabatina na TV Diário do Sertão, o candidato a prefeito de Cajazeiras Marquinhos Campos (PSB) rebateu as declarações do prefeito e candidato a reeleição José Aldemir (PP), que também em sabatina na TV, comparou Marquinhos ironicamente a um vendedor de livros que “fala, fala e não diz nada”.

Em sua defesa, Marquinhos utilizou a comparação para atribuir perspectiva positiva ao vendedor de livros, e aproveitou para criticar a atuação da gestão de José Aldemir na área da educação.

“Ainda bem que você disse que eu sou um vendedor de livros. Quero, sim, ser um vendedor de livros de esperança, de saber. Quero ser um vendedor de livros para Cajazeiras voltar a ter autoestima, para Cajazeiras não estar reprovada no IDEB; para não devolver, como o senhor devolveu, a creche do bairro São Francisco um dia depositada em conta; para não ver você devolver quatro praças com centros recreativos para pessoas com deficiência e pessoas da terceira idade”, rebateu o candidato.

Na sequência, Marquinhos Campos disse que Cajazeiras está há vinte anos sob a administração política do mesmo grupo e citou outros problemas da atual gestão municipal.

“Vinte anos da mesma panela, vinte anos pela fome do poder, vinte anos da mesma gangorra em que um sobe e o outro desce e o povo é quem padece. Mas eu estou aqui para falar de projetos, de melhoria na qualidade de vida do nosso povo, de zelar por cada centavo do que é público”.

COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO DO SERTÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share