Presidente da CDL afirma que a Educação continua sendo a mola propulsora da economia de Cajazeiras

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cajazeiras (CDL), empresário Alexandre Costa, ao analisar os números positivos da construção civil em Cajazeiras em 2022, superando Campina Grande na geração de emprego, além de Patos e Sousa no número de novas construções, afirmou que esse aquecimento ainda se deve à implantação das faculdades Santa Maria e São Francisco, bem como da ampliação dos cursos superiores na Faculdade Católica da Paraíba (antiga Fafic), UFCG e IFPB.

Segundo ele, a mola propulsora da economia de Cajazeiras continua sendo a Educação, tanto é que no período de férias a cidade fica vazia. Hoje, Cajazeiras é uma cidade universitária com dezenas de cursos superiores, inclusive, dois cursos de medicina.

Além de puxar a construção civil, essas faculdades também puxaram outros segmentos, como comércio e serviços. São centenas de estudantes morando em Cajazeiras fora os estudantes de outras cidades, que após as aulas retornam para sua localidades. Além das faculdades, a cidade também conta com escolas particulares de ensino fundamental e médio, que atraem estudantes de várias cidades da região.

O empresário lembrou que a cidade de Cajazeiras recentemente ganhou grandes empreendimentos comerciais, a exemplo das Casas Bahia, Mix Mateus, Laticínio Cajazeiras, Lojão do Construtor, que loca equipamentos para construção civil.

Outro empreendimento que se instalou em Cajazeiras foi a Loja do Perfurador, que trabalha com a perfuração e desagregação de rochas, e, semana passada, Cajazeiras ganhou a Vieira Aço, que é uma rede de grande porte.

De acordo com Alexandre Costa, Sousa arrecada mais ICMS do que Cajazeiras por conta de sua vocação industrial, com a instalação recente de grandes indústrias, inclusive, um grande laticínio, o que precisa acontecer também na terra do Padre Rolim, para não ficarmos na dependência apenas do setor educacional e assumirmos a ponta da economia sertaneja. “É preciso que os nossos governantes e a nossa classe política entendam isso”, disse.

COM INFORMAÇÕES DO GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share