Deputado quer tombamento das pontes do Riacho Fundo e do Riacho dos Cocos, em Cajazeiras

A abertura da Semana Nacional do Trânsito de 2022, que acontecerá este ano de 18 a 25 de setembro, será lembrada em uma Sessão Especial na ALPB, a Sra. Abimadabe Vieira e os demais integrantes da diretoria da SEMOB-Cabedelo receberão uma Moção de Aplauso, as pontes existentes sobre o Riacho Fundo e o Riacho dos Cochos, no distrito de Riacho Fundo e na comunidade dos Cochos, respectivamente, no município de Cajazeiras, poderão ser tombadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba – IPHAEP e os hospitais regionais paraibanos, especialmente, os localizados no Sertão e Alto Sertão Paraibano, deverão ser reabastecidos com soro antiofídico.

Essas ações fazem parte das propostas do deputado Jeová Campos (PT) que foram aprovadas na Sessão Ordinária da ALPB, desta terça-feira (9).

O Requerimento 23.274/2022 determina que seja enviado Ofício ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do estado da Paraíba – IPHAEP, no sentido de promover o tombamento ao patrimônio arquitetônico, histórico e cultural da Paraíba, das pontes existentes sobre o Riacho Fundo e o Riacho dos Cochos, no distrito de Riacho Fundo e na comunidade dos Cochos, respectivamente, em Cajazeiras.

“Estas pontes foram construídas pelos Americanos, através da Construtora Dwight P. Robinson & Co, obras estas concluídas no ano de 1922, ou seja, há cem anos. Com o tombamento, se preservará a memória destes importantes equipamentos”, justifica o parlamentar.

COM NEWS COMUNICAÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share